Boa Esporte perde a quarta seguida e continua na lanterna; Fortaleza empata, mas segue líder

O Boa Esporte sofreu sua quarta derrota seguida pela série B do Brasileiro, após ser batido em casa pelo Juventude, nesta terça-feira (01). Com gols de Bonfim e Fellippe Mateus, o Juventude somou 3 pontos e subiu para 12ª colocação com 4 pontos, enquanto a equipe Boveta continua sem pontuar, na lanterna, e com saldo negativo de -6 gols.

O próximo jogo do Boa Esporte será contra o CSA, no estádio Rei Pelé, no sábado (12), às 16h30. Já o Juventude irá receber o Paysandu, na sexta-feira (11), às 19h15, no Alfredo Jaconi.

O jogo

A partida começou mais lenta com o Boa Esporte buscando um pouco mais o gol. A primeira chance clara saiu aos 19 minutos. Bruno Tubarão tabelou com Machado, cruzou na linha de fundo e Daniel Cruz pegou embaixo e mandou por cima do gol.

Três minutos depois, Caíque quase abriu o placar para os mandantes. Machado cobrou o escanteio pelo lado direito e a bola bateu no pé do zagueiro da equipe mineira, que havia dado o salto para cabecear. Depois do desvio, a bola passou perto da meta de Douglas Silva.

Os mineiros voltaram a assustar o Juventude aos 32 minutos. Machado bateu falta e Douglas Silva fez uma boa defesa. Três minutos depois, em contra-ataque no três contra três, Douglas Baggio errou e mandou a para a linha de fundo.

A melhor oportunidade de gol foi aos 39 minutos. Christiano ficou com a bola na sobra e fez um belo cruzamento e William Schuster se jogou na bola na segunda trave, mas ela foi por cima do gol.

A equipe de Sidney Moraes voltou muito bem para a segunda etapa e ficou perto de abrir o placar aos três minutos. Christiano saiu da marcação, arriscou de longe e a bola passou raspando o travessão.

O time jaconero chegou ao ataque duas vezes aos 12 minutos. Tony levantou no meio da área e Rafael Bonfim mandou por cima do gol. Em seguida, Yuri roubou a bola da defesa, passou para Tony, que arrematou para fora.

O Boa Esporte voltou ao ataque aos 24 minutos. Lucas Taylor cruzou para Daniel Cruz, que cabeceou no contrapé do goleiro, mas Rafael Bonfim apareceu para salvar.

Aos 31 do segundo tempo, a cobrança de falta foi na área e Rafael Bonfim apareceu na segunda trave para cabecear e mandar a bola para o fundo do gol.

No entanto, o Juventude não teve muito tempo para comemorar, porque no minuto seguinte saiu o gol de empate. Bruno Tubarão arriscou de fora da área e William Barbio completou após a defesa do goleiro.

O time de Julinho Camargo não tardou para dar uma resposta. Aos 35 minutos, em contra-ataque, Fellipe Mateus foi lançado na direita, ele dominou entrando na grande área e bateu na saída de Fabrício.

Outros jogos

O CSA venceu o Criciúma fora de casa, assumiu a vice-liderança e ampliou a crise do zerado Criciúma, que chega ao quarto jogo sem vitória pela competição. A Equipe alagoana marcou dois com Didira, aproveitou lambança de Nino que marcou contra e venceu por 3×1. João Paulo, de pênalti, descontou para o Criciúma.

O Brasil de Pelotas venceu a primeira, tirou os 100% do Figueirense e amenizou a crise. Wellinton Júnior marcou o único gol da partida. Resultado só não foi maior em razão da noite inspirada de Dênis, apesar da expulsão de Collaço. Xavante chegou a 5 pontos, enquanto Figueira segue com 9 e perdeu a chance de assumir a liderança.

No Paraná, o Londrina saiu à frente, mas o Fortaleza arrancou o empate com Gustagol e segue líder da Série B. Safira abriu o placar para os donos da casa e depois saiu do confronto por lesão. Gustavo deixou tudo igual no Estádio do Café. O Fortaleza ainda tem gol anulado de forma errada pela arbitragem.

 Confira a classificação da série B 

Fonte: Gazeta Esportiva 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *