Boa Esporte já começa a dispensar atletas

A Série B ainda nem acabou, mas o Boa Esporte já começou a dispensa de jogadores que não vão continuar no clube em 2018. Só nesta quinta-feira (22), o clube publicou a rescisão do contrato de cinco atletas no Boletim Diário da CBF.

Confira a lista:

  • Douglas Assis: estava suspenso após acumular três amarelos e já era desfalque confirmado na última rodada. Na competição, o zagueiro participou de 26 jogos, sendo 24 como titular, e marcou quatro gols. Além disso, somou nove cartões amarelos.
  • Escobar: um dos principais nomes do time, participou da campanha vitoriosa na Série C em 2016. Nesta edição da Série B, atuou em 27 partidas, estando na equipe principal em 24 delas.
  • Casagrande: era outro que já estava suspendo da rodada final (recebeu o terceiro amarelo ao invadir o gramado para comemorar o gol de Thaciano diante do Brasil de Pelotas. Participou de 19 partidas, sendo 13 como titular, e marcou dois gols.
  • Laércio: foi titular sempre que jogou, mas depois acabou perdendo espaço. Ao todo, foram quatro partidas com a camisa do Boa Esporte.
  • Jair: sem muitas chances, participou de apenas uma partida, saindo do banco de reservas.

Malas prontas

Geandro é um caso à parte, porque ainda não teve o contrato rescindido e pode atuar. No entanto, o volante, que vem jogando de lateral-direito foi anunciado pelo Remo nesta quinta-feira e já deve fazer as malas para deixar Varginha. Atuou em 14 partidas, sendo 10 como titular.

Geandro foi anunciado pelo Remo (Foto: Régis Melo)
Geandro foi anunciado pelo Remo (Foto: Régis Melo)

De olho

Outro que pode estar de saída do clube é Ruan. O lateral-direito confirmou que já tem conversas adiantadas com o Internacional. Mas o jogador é outro que pode participar do último jogo, já que voltou a treinar nesta semana após ter ficado afastado dos gramados devido a um choque de cabeça sofrido na partida contra o América-MG, ainda pela 32ª rodada.

Ruan lateral-direito Boa Esporte (Foto: Régis Melo)
Ruan lateral-direito Boa Esporte (Foto: Régis Melo)

Renovações

Se as dispensas já começaram, as renovações também. Após anunciar a renovação com o goleiro Fabrício, o Boa Esporte confirmou também o acerto com o meia Alyson, que vem sendo titular desde a chega de Sidney Moraes.

Alyson renovou com o Boa Esporte (Foto: Régis Melo)
Alyson renovou com o Boa Esporte (Foto: Régis Melo)

Rodada final

O Boa Esporte tem apenas mais um compromisso neste ano. A equipe cumpre tabela na última rodada da Série B diante do Paraná, que garantiu o acesso antecipado à Série A do Brasileirão. A partida está marcada para este sábado (25), às 17h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Fonte: Globo Esporte Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *