Boa Esporte goleia o Tupynambás e Caldense perde para o Patrocinense

Clássico entre Cruzeiro e Atlético terminou empatado, enquanto o América se torna o novo líder da competição

A 3ª rodada do Campeonato Mineiro movimentou o final de semana pelos gramados do estado. Para as equipes sul-mineiras, Boa Esporte e Caldense, a rodada foi um tanto quanto diferente. Enquanto a equipe de Varginha aplicou uma goleada diante do, até então líder, Tupynambás, em Juiz de Fora, a equipe de Poços de Caldas perdeu no Ronaldão para o Patrocinense e segue sem vencer no campeonato. O clássico movimentado entre Cruzeiro e Atlético terminou empatado.

Tupynambás 0 x 5 Boa Esporte

Após dois resultados ruins, derrota para o Atlético na estreia e empate em casa contra o Guarani na rodada passada, o Boa Esporte lavou a alma e massacrou o Tupynambás em Juiz de Fora. A equipe de Varginha aplicou 5×0 no adversário e respirou, assumindo a sétima posição com quatro pontos.

Gustavo Henrique abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Aos 19, Gindré limpou a marcação de dois adversários na área e mandou para o fundo das redes, marcando o segundo. O terceiro saiu aos 8 do 2º tempo, quando Jayme aproveitou cruzamento no meio da área e testou para ampliar. Kaio Cristian marcou o quarto aos 17 e aos 46, Gindré fechou o placar que somou três pontos para o Boa.

Caldense 0 x 2 Patrocinense

Em Poços de Caldas, a Caldense perdeu a chance de vencer pela primeira vez e saiu de campo derrotada e vaiada. Com maior volume de jogo desde o início, a equipe de Patrocínio contou com um gol de Giovani Pavani no 1º tempo e Toni Galego na etapa final para vencer e subir na tabela do Mineiro. Jogando mal, a Caldense ainda teve o atacante Leleco expulso aos 38 da etapa inicial e passou a maior parte do tempo com 10 em campo. Sinal amarelo ligado na Veterana, que sai do G-8 e agora se aproxima da Zona do Rebaixamento.

Renan Muniz / Caldense

Cruzeiro 1 x 1 Atlético

Em um clássico movimentado e aguerrido, diante de 43.354 torcedores, Cruzeiro e Atlético empataram com gols de pênaltis no Mineirão. Fred abriu o placar aos 15 minutos, enquanto Fábio Santos empatou o duelo aos 37. A partida que aconteceu às 11 horas da manhã teve ainda 11 cartões amarelos e 2 vermelhos. Dedé e Adilson foram expulsos no segundo tempo.

O juiz da partida precisou de substituição aos 18 minutos do segundo tempo. O árbitro Wanderson Alves, que já tinha reclamado de dores nas pernas, pediu substituição da partida e Ronei Cândido Alves assumiu o apito.

Reprodução Globo Esporte

América 5 x 0 Tupi

O América-MG goleou e emplacou duas vitórias seguidas no Campeonato Mineiro. O Coelho bateu o Tupi-MG, na tarde deste domingo, por 5 a 0, jogando no Independência. Os gols foram marcados por Felipe Azevedo, Paulão, Leandro Silva, Matheusinho e Ademir. Com a vitória, o América-MG assume a liderança do Campeonato Mineiro. O time de Givanildo Oliveira supera o Cruzeiro no saldo de gols (8 a 3).

Outros dois empates

Vila Nova e Guarani empataram em 0x0 e seguem sem vencer na competição. A partida que teve três bolas na trave (duas do Leão) acabou sendo ruins para ambas equipes. Também empataram, mas em 1×1, URT e Tombense. Melhor no primeiro tempo, o Tombense freou a URT e marcou aos 44 minutos com Édson. Mais ofensivo na segunda etapa, o time da casa pressionou a equipe de Tombos e, de tanto martelar, empatou com Reis.

Classificação

 

Redação CSul – Iago Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *