Boa Esporte estreia com derrota para o Remo na Série C

Diante de 8.848 torcedores no Mangueirão, campeão do Pará derrotou o campeão do interior de Minas com gol de Alex Sandro

Depois de ir bem no Campeonato Mineiro, levantando a taça de campeão do interior, o Boa Esporte não começou bem a Série C. Diante de quase 9 mil torcedores no Mangueirão, em Belém do Pará, a equipe de Varginha saiu derrotada por 1×0, para o Remo. O atacante Alex Sandro entrou aos 13 do segundo tempo e três minutos depois marcou o gol que garantiu a vitória dos paraenses.

O jogo

Os donos da casa iniciaram a partida com superioridade e muito mais volume de jogo, mas com poucas oportunidades de gol. Uma única chance clara de balançar as redes saiu em cabeçada de Douglas Packer após bonito cruzamento de Ramires, mas que não chegou ao objetivo. Apesar da pressão, no entanto, os anfitriões não conseguiram furar a defesa do Boa Esporte.

Na segunda etapa, o Leão voltou pressionando a saída de bola do Boa Esporte, mas sem obrigar Renan Rocha a fazer grandes defesas. Foi em um lance de talento individual, após bonito drible de Rafael Jensen em dois marcados e um cruzamento açucarado, que Alex Sandro, que havia acabado de entrar, balançou as redes. Depois disso, o Boa Esporte até tentou responder, mas pouco efetivo, parou em boas defesas de Vinicíus e nos próprios erros ofensivos.

Classificação

Ainda é cedo para olhar a classificação, mas é preciso. Após os jogos da primeira rodada do Grupo B, o Remo aparece em segundo lugar na tabela, com três pontas, empatado com o rival Paysandu, que também venceu por 1×0, o Ypiranga-RS. O líder é o Volta Redonda, que fez 3×0 e tem vantagem no saldo de gols. Enquanto isso, o Boa Esporte é o oitavo colocado, empatado com o Ypiranga-RS, que também não pontuou e tem um gol negativo de saldo.

Próxima rodada

O Boa Esporte agora se prepara para a segunda partida que acontecerá no próximo domingo (5), às 16h. A equipe de Varginha enfrenta o Volta Redonda no Melão. Já o Remo vai enfrentar o Juventude no próximo sábado (4), às 17h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Samara Miranda/Remo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *