Boa Esporte e Caldense figuram entre os 100 melhores do ranking da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a atualização do Ranking de Clubes da entidade, já contabilizados os resultados de 2016. Boa Esporte e Caldense aparecem entre os 100 melhores times de futebol do país.

Em Poços de Caldas, a diretoria de futebol e os torcedores da Caldense comemoram a subida do time no ranking. Nos últimos dois anos o salto foi de 78 posições e, atualmente, a Veterana ocupa a 81ª colocação. Uma ascensão de 14 posições se comparado à lista anterior divulgada no final de 2015.

gerente de futebol alex joaquim caldense (Foto: Lúcia Ribeiro)
Alex Joaquim, gerente de futebol da Caldense, comemora resultado positivo (Foto: Lúcia Ribeiro)

De acordo com o gerente de futebol Alex Joaquim, a notícia foi muito satisfatória. Segundo ele, o resultado é fruto de uma nova maneira de gerir o futebol dentro do clube.

– Iniciei como gerente de futebol em 2011. Nessa época, quando assumimos a equipe, o projeto era tirar a Caldense de apenas só disputar competições no primeiro semestre, que seria o Campeonato Mineiro, e levar a Caldense a alcançar voos mais altos, que seria almejar sempre uma Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, ou seja, subir o time de posições – , disse o gerente de futebol.

Para o calendário de 2017, a Caldense tem participação garantida em três competições, sendo um campeonato estadual e dois nacionais. E a expectativa do clube é que a cada ano as posições no ranking sejam ainda melhores.

– Esperamos fazer um bom primeiro semestre disputando o Campeonato Mineiro, no Módulo I e, consecutivamente, a Copa do Brasil. No segundo semestre, pretendemos montar uma equipe bem competitiva, já com a base que nós vamos ter do Campeonato Mineiro, para conseguir formar uma equipe forte. Se Deus quiser vamos conseguir o acesso. Depois disso tenho certeza que a Caldense terá tudo para se tornar uma grande equipe no futebol brasileiro – completou Alex Joaquim.

Boa Esporte
Já para o Boa Esporte a notícia não foi muito favorável. Mesmo depois de conquistar o Campeonato Brasileiro da Série C, a equipe de Varginha (MG) caiu quatro posições no ranking. Na lista divulgada pela CBF está em 41º lugar, já em 2015 o time figurava na 37ª posição.

Para 2017, o Boa Esporte terá pela frente duas competições: a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileiro.

Campeão da Série C em 2016, Boa Esporte vai disputar Módulo II em 2017  (Foto: Rodrigo Villalba/ GloboEsporte.com)
Campeão da Série C em 2016, Boa Esporte vai disputar Módulo II em 2017 (Foto: Rodrigo Villalba/ GloboEsporte.com)

Fonte: Globo Esporte / Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *