Boa Esporte começa a se movimentar para temporada 2020

Goleiro Renan Rocha retornou de empréstimo ao São Bento-SP e concedeu entrevista exclusiva ao CSul

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Instagram Boa Esporte

Depois de uma temporada com péssimos resultados e brigando para não ser rebaixado no Brasileiro, o Boa Esporte retoma os trabalhos para começar a pensar em 2020. Para o Campeonato Mineiro, o Boa quer manter o mesmo padrão deste ano de 2019, quando chegou às semifinais da competição. A equipe disputará ainda a Série C e a Copa do Brasil.

No último dia 27 de outubro os jogadores se apresentaram ao clube de Varginha. Pelo menos 12 atletas que atuaram em 2019 permaneceram no clube para a próxima temporada. Entre eles, o goleiro Renan Rocha, o volante Nonoca (pertencente ao Cruzeiro), o lateral Chiquinho alagoano, o zagueiro Fernando Fonseca e os atacantes Gindre e Dênis. Os jogadores realizaram exames médicos na segunda-feira (28).

“A equipe boveta foi até Muzambinho-MG para realizar os exames de isocinético e sistema de balança (desequilibrado). Todos os preparativos que estão ocorrendo visam a constante evolução dos atletas, para que possam executar seu melhor desempenho na temporada de 2020”, informou a diretoria pelas redes sociais.

Instagram Boa Esporte

Renan Rocha

Instagram Boa Esporte

O goleiro Renan Rocha retornou ao Boa Esporte após ser emprestado ao São Bento-SP, para a disputa da Série B. Segundo o jogador, em entrevista exclusiva ao CSul, “foi uma experiência legal, fiz bons jogos, e sai de lá de cabeça erguida. Cheguei em Varginha e já me reapresentei com o restante do grupo que estava de férias, apesar de não ter tido descanso, vou fazer a pré temporada direto sem ter férias pra descansar nas festas de fim de ano”, disse.

Depois de uma temporada de sucesso, elogios e defesas importantes, o jogador disse que “espero fazer sempre melhor do que fiz e vou empenhar ao máximo para que consiga fazer uma temporada ainda melhor em 2020. É sempre bom ter uma base e não começar do zero. Tendo alguns nomes que já atuaram aqui nessa temporada, que conhecem o clube e a cidade, nos deixa com certeza mais fortes pra próxima temporada”, completou.

Questionado se Varginha fez falta durante o tempo que ficou em São Paulo, o goleiro não exitou em dizer que “senti muita falta da família. Minha esposa e filho ficaram aqui por conta da escola dele. E também gosto muito da receptividade do povo de Varginha e da culinária mineira que senti falta”, finalizou Renan.

Contratados

Outros seis reforços foram anunciados pela diretoria: Rodrigo Ramos, Wisley Barbosa, Ceará, Wesley, Gustavo Ermel e Manoel.

Oo zagueiro Wesley, ex-São Bento, fez as categorias de base no Coritiba e tem passagens por times como Marília, Botafogo-PB e Ypiranga-RS. Em 2017 e 2018, atuou pelo Global, das Filipinas. Já o atacante Ceará, de 22 anos, disputou 11 partidas no campeonato catarinense e na Série B pelo Criciúma. O jogador tem passagens pelo Sub-23 do São Paulo, pelo Treze-PB, Oeste e Fortaleza.

Elenco 2020

  • Goleiros (2): Renan Rocha e Georgemy
  • Laterais (3): Chiquinho Alagoano, Brenno Santos e Rodrigo Ramos
  • Zagueiros (4): Fernando Fonseca, Ferreira, Vander e Wésley
  • Volantes (3): Nonoca, Renan Ribeiro e Wisley Barbosa
  • Atacantes (7): Gindre, Dênis, Manoel, Abner, Ceará, Denílson e Gustavo Erme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *