Basquete: Céline Dumerc sofre lesão e está fora da Olimpíada

hungary_eurobasket_wo_amar1
Astou Ndour, da Espanha, marca Celine Dumerc, da França (Foto: Aniko Kovacs/MTI via AP)

Uma das principais responsáveis por levar a França à medalha de prata no basquete dos Jogos de Londres 2012, Céline Dumerc sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante um treino no Parque dos Atletas, na quarta-feira, e está fora da Rio 2016. Eleita a melhor jogadora da Europa há quatro anos, a armadora de 34 anos não terá condições de se recuperar a tempo, provocando um duro golpe na seleção francesa, quarta colocada do ranking mundial. A notícia foi anunciada em primeira mão pelo jornal francês L’Equipe.

Os Bleus têm até 24 horas antes da estreia contra a Turquia, às 12h (de Brasília) de sábado, para confirmar o nome da substituta de Céline. A sua influência e a liderança sobre o time comandado por Valérie Garnier certamente farão falta. A França agora deposita as suas esperanças nas atletas da nova geração na ala-pivô Sandrine Gruda, outra estrela francesa, de 1,93m e 29 anos.

Defendendo as cores de seu país desde 2003, Dumerc é um ícone do basquete feminino. Esta seria, provavelmente, a sua última participação em Olimpíadas. A atleta agora voltará as atenções para a sua reabilitação e só deverá voltar a atuar pela seleção francesa no Eurobasket de 2017, ou, quem sabe, no Mundial de 2018, na Espanha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *