Baependi e Caxambu recebem etapa regional do JEMG/2019

Competições da etapa regional serão realizadas do dia 24 a 29 de junho em seis cidades-sede.

Estão definidas as seis cidades-sede da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019, que será realizada entre 24 e 29 de junho. Neste ano, 839 municípios se inscreveram no JEMG, o que representa 98% das cidades mineiras. O JEMG é uma ação executada pelo Governo do Estado e realizada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

A etapa regional acontece em seis municípios do Estado, representando o Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sede, além das equipes vencedoras da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados no xadrez. Os campeões seguem para a etapa estadual.

Sedes da etapa regional

Centro – Pitangui
Norte – Três Marias
Sul – Baependi/Caxambu
Triângulo – Uberaba
Vale do Aço – Governador Valadares
Zona da Mata – Além Paraíba

Etapa estadual

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será a sede da etapa estadual, entre 29 de julho e 3 de agosto. Nesta etapa, acontecem as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros colocados do xadrez, além das modalidades individuais e paralímpicas, que estão com inscrições abertas até 28 de junho.

É na etapa estadual que as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os vencedores e selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte – JEBH/2019.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação JEMG / Foto: Tiago Ciccarini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *