Auxiliar de Paulo Bento orienta trabalho defensivo no Cruzeiro

Paulo Bento, o novo treinador do Cruzeiro, repetiu, nesta quarta-feira, o que já ocorreu na terça-feira, e liberou apenas alguns minutos da atividade da manhã na Toca da Raposa II. A imprensa observou somente uma atividade específica para a defesa. O trabalho foi comandado por seu auxiliar-técnico, Ricardo Peres, que chamava todos os jogadores pelo nome, mostrando conhecer o elenco. A novidade foi a improvisação do uruguaio Federico Gino na lateral direita.

Goleiros, zagueiros e laterias treinaram saída de bola. O goleiro Fábio iniciava a jogada, tocava para os zagueiros, que passavam a redonda para os laterais. Peres pedia para a linha defensiva avançar assim que eles ganhassem espaço. Os jogadores eram cobrados para dar amplitude às jogadas. O posicionamento dos laterais era o mais aberto possível, explorando todo campo. Não havia obstáculo, tampouco adversários pela frente.

O auxiliar de Paulo Bento exigia intensidade evelocidade na troca de passes. Duas linhas foram formadas. A primeira tinha Federico Gino, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan. Já a outra era composta por Lucas, Leo, Fabrício Bruno e Sánchez Miño.

Gino, que ocupou a lateral, não foi aproveitado com regularidade pelo ex-técnico Deivid nem pelo interino Geraldo Delamore. Como a imprensa ainda não observou nenhum trabalho tático, não é possível informar se Gino, de fato, terá chance contra o Figueirense na ala direita. Bryan e Leo, por exemplo, podem ser improvisados.Titular da posição, Lucas está suspenso. Mayke se recupera de uma lesão muscular.

Os jornalistas tiveram que deixar a Toca da Raposa quando começou uma atividade de posicionamento. Paulo Bento distribuiu coletes separando os jogadores em dois grupos. Não foi possível observar se era formação de titulares e reservas.

O atacante Alisson não participou do treino no campo. Ele realizou atividades internas.

Volante uruguaio Federico Gino foi improvisado na lateral direita no treinamento desta quarta-feira
Volante uruguaio Federico Gino foi improvisado na lateral direita no treinamento desta quarta-feira

Fonte: Superesportes.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *