Atletismo de Varginha se destaca no JEMG 2019 e conquista quatro medalhas

Professor Alexis Rodrigues concedeu entrevista exclusiva ao CSul falou sobre os treinamentos, alimentação e disputas dos atletas

O Atletismo de Varginha que participou da etapa estadual do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerai, teve sua melhor participação em três anos. A equipe obteve ótimos resultados na competição e conquistou 4 medalhas. O próximo objetivo no ano será a LIDARP que será realizada em Poços de Caldas no mês de outubro.

A equipe é treinada e acompanhada pelo professor Alexis Rodrigues. Em entrevista exclusiva ao CSul, Alexis disse que “é muito gratificante acompanhar o desenvolvimento dos alunos e o próprio conhecimento meu como técnico evoluindo, pois quando assumi a modalidade de atletismo da SEMEL para trabalhar, eu era totalmente leigo do esporte, sabia apenas um pouco que havia estudado na graduação. Nos dois primeiros anos de de JEMG, tivemos apenas uma medalha em cada um. Me sinto mais motivado com essas resultados, buscando mais conhecimento teórico e prático para poder proporcionar um melhor desenvolvimento aos alunos. Sou muito humilde para aceitar críticas, conselhos, ideias e novos conhecimentos de professores com experiência na modalidade”, disse o professor.

Professor Alexix Rodrigues, aluna Hellen Julia Antonio e professor Rafael Miranda Praxedes

Medalhas do atletismo

A aluna Hellen Julia, da Escola Gabriel Penha de Paiva, foi PRATA no Lançamento de Dardo – módulo I; a aluna Marina Justo Pinho da Escola Aracy Miranda foi PRATA no Salto em Distância Modulo II; a aluna Marina Justo Pinho, da Escola Aracy Miranda, foi BRONZE no 200 M, módulo II; e a aluna Kauanny Jenyfer, da Escola Domingues Chaves, foi BRONZE no Salto em Altura, módulo II

Outros alunos varginhenses conquistaram ótimos resultados ficando entre 4º e 8º lugar.

Professor Alexis Rodrigues, atletas Marina Justo Pinho e Kauanny Jassé e equipe SRE Varginha

Preparação dos atletas

Atleta Kauan Simão ficou em 6º lugar no 110 com Barreira

Para uma boa disputa, os alunos/atletas devem ter uma alimentação regrada e de acordo com Alexis Rodrigues, a equipe ainda busca um patrocínio para o projeto. “Ainda estamos atrás de um patrocínio para poder nos ajudar nesse requisito (alimentação), que poderá nos gerar ainda mais atletas para o projeto”, comentou.

Os treinamentos são realizados no estádio Municipal de Varginha, o Melão, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30. No estádio, a equipe trabalha saltos, lançamentos, arremessos e corridas rápidas e meio fundo.

“Temos várias competições durante o ano, como por exemplo regionais de Pouso Alegre, Jemg Municipal, Jemg Estadual, Lidarp, Festival de inverno que introduzi esse ano e temos outros que se tudo der certo sairá do papel ainda este ano”, concluiu o treinador.

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *