Atlético-PR vai mudar escudo, cores e uniformes, anuncia dirigente

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, anunciou que o clube terá grandes mudanças em sua identidade visual. Sem dar muitos detalhes, o dirigente disse que as novidades sobre troca de escudo, cores e uniformes serão lançadas ainda em 2018.

“Está quase pronto. Mais uns dias e vamos lançar. Muda cor, muda tudo. Nós queremos uma identidade própria. Não queremos mais ser sombra, imitação e nem o olhar de outra instituição. Precisamos ter uma identidade própria”, disse.

Em entrevista para rádio Transamérica, de Curitiba, Petraglia não se aprofundou sobre mudanças de cores, mas disse que não vê problemas em o clube deixar de ser rubro-negro.

“O Atlético-PR vai ser rubro- negro, branco e preto, vermelho e azul…. onde está escrito que temos que preservar eternamente as cores?”, afirmou.

O presidente, no entanto, garantiu que as novidades vão agradar o torcedor.

“Acreditem. Será bonito e bem feito. Nós contratamos a maior e melhor empresa brasileira, que está desenvolvendo toda a marca do Atlético-PR, audiovisual, tudo. Não terá nada parecido no mundo”, concluiu.

O que diz o estatuto

Para alterar as cores do Atlético-PR, o clube também teria que mudar o estatuto do clube.

“O presente estatuto somente poderá ser reformado, no todo ou em parte, por resolução do Conselho Deliberativo em reunião extraordinária especialmente convocada para tal fim. A reunião será instalada em primeira convocação com a presença mínima de metade mais um dos membros do Conselho Deliberativo, e com qualquer número, em segunda convocação. Para aprovação das reforma, será necessário voto favorável de no mínimo 2/3 dos membros presentes”, consta no documento.

Segundo o item “Símbolo, distintivo e uniformes”, no parágrafo 3º (veja abaixo), “para a identificação do clube em competições esportivas, no uniforme dos atletas deverão constar, necessariamente, as cores vermelho e preto”. O Estatuto não se aprofunda sobre a questão do escudo.

Ainda no texto, o documento diz que “em caráter excepcional e para fins comemorativos ou mercadológicos, o uniforme poderá conter outras cores em substituição às cores tradicionais”.

 — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Fonte: Globo Esporte / Foto: Reprodução/Atlético-PR/Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *