Atlético-MG se reapresenta nesta quinta-feira com caras novas e algumas mudanças

Com algumas perdas e outras caras novas, o Atlético-MG começa nesta quinta-feira seus planos para a temporada 2018. No período da tarde, novos e velhos jogadores vão se apresentar para começar a pré-temporada do Galo. Todos os cinco reforços já confirmados – Samuel Xavier, Arouca, Erik, Roger Guedes e Ricardo Oliveira são esperados na Cidade do Galo, às 15h.

Ricardo Oliveira, atacante contratado pelo Atlético-MG (Foto: Rodrigo Fonseca)
Ricardo Oliveira, atacante contratado pelo Atlético-MG (Foto: Rodrigo Fonseca)

Diferente dos últimos dois anos, o técnico do Atlético-MG que vai iniciar a pré-temporada será o mesmo que fechou o último ano. Oswaldo de Oliveira foi mantido no cargo, mesmo com a troca da diretoria e a não classificação para a Libertadores 2018, a primeira vez desde 2013.

A manutenção do comando técnico foi feita, mas o elenco será bastante diferente. Além dos cinco reforços já confirmados, três dos principais jogadores da última temporada não estarão na reapresentação. Marcos Rocha foi envolvido na troca de Roger Guedes e defenderá o Palmeiras. Fred agora é jogador do Cruzeiro, enquanto Robinho, que ficou sem contrato no último dia 31 de janeiro, não renovou sua permânecia no Atlético-MG. O zagueiro Leonardo Silva acertou novo compromisso com o clube, agora até o final de 2018.

Aos 38 anos, Leonardo Silva teve seu contrato renovado mais uma vez (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
Aos 38 anos, Leonardo Silva teve seu contrato renovado mais uma vez (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

Além dos jogadores que deixaram o clube ou que serão emprestados, casos de Dodô, Capixaba, Elder, Jesiel e Leonan, alguns atletas vão iniciar a temporada 2018 no departamento médico, como o goleiro Uilson, lateral Alex Silva e o atacante Clayton.

Planejamento

O Atlético-MG terá 14 dias de trabalho até o primeiro jogo oficial da temporada, que acontece no dia 18 de janeiro, contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. Neste meio tempo, o time alvinegro terá dois desafios pela Flórida Cup, em Orlando. No dia 11, contra o Rangers, da Escócia, e no dia 14, contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

Para a Flórida Cup já está definido que o clube mandará uma equipe alternativa. A prioridade do Atlético-MG será uma boa preparação para a temporada 2018, por isso grande parte do elenco principal ficará nos treinos na Cidade do Galo. Até mesmo nos primeiros jogos da temporada o time alvinegro não terá força máxima.

 Com a mudança no formato de disputa do Campeonato Mineiro, com oito equipes se classificando para a primeira fase, a tendência é que o time considerado titular por Oswaldo de Oliveira só entre em campo para valer no final do mês de janeiro, completando um mês de pré-temporada.

Provável elenco do Atlético-MG na reapresentação:

Goleiros: Victor, Giovanni e Cleiton
Zagueiros: Leonardo Silva, Gabriel, Felipe Santana, Erazo, Matheus Mancini e Bremer
Laterais: Carlos César, Fábio Santos, Samuel Xavier, Patric, Danilo e Mansur
Meias: Adilson, Elias, Roger Bernardo, Arouca, Yago, Lucas Cândido, Gustavo Blanco, Valdívia, Cazares e Otero
Atacantes: Ricardo Oliveira, Roger Guedes, Erik, Carlos, Hyuri, Pablo, Henrique e Luan

Fonte: Globo Esporte / Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *