Atlético-GO arranca empate e quase surpreende o Boa Esporte no fim

Boa Esporte e Atlético-GO fizeram um grande jogo, movimentado e no qual a vitória esteve muito próxima de ficar com o time da casa. Porém, a ousadia dos visitantes deu resultado. Atrás no placar por duas vezes, o Dragão não se entregou e arrancou o empate. No fim, até pressionou em busca do terceiro gol, mas prevaleceu o 2 a 2 no estádio do Melão, em Varginha, no sul de Minas Gerais.

No primeiro tempo, Felipe Alves abriu o placar para o Boa, mas logo Arthur empatou. Tadeu voltou a colocar a equipe mineira à frente, e o marcador permaneceu 2 a 1 até os 37 minutos da etapa final, quando o atacante rubro-negro, inspirado, voltou a deixar tudo igual.

O resultado foi ruim para ambos. O Boa foi a 23 pontos, mas caiu para o 17ª lugar e retornou para a zona de rebaixamento. O Atlético-GO foi a 24, mas estacionou na 15ª colocação. Os dois clubes voltam a campo no próximo sábado (29), às 16:30 horas. Os mineiros viajam para enfrentar o Náutico na Arena Pernambuco. Já os goianos recebem o Ceará no estádio Serra Dourada.

 

O Boa Esporte foi melhor quase o jogo inteiro, sobretudo no primeiro tempo. O time mineiro criou várias chances e infernizou a defesa do Atlético-GO. Felipe Alves abriu o placar aos 28 minutos e deu indícios de que seria uma vitória contundente. Contudo, Arthur cobrou falta com veneno e empatou aos 31. Só que a zaga rubro-negra vacilou e Tadeu aproveitou cruzamento para fazer o segundo do Boa, que foi para o intervalo vencendo em casa.

Na etapa final, o Atlético-GO se lançou ao ataque com as mudanças feitas pelo técnico Gilberto Pereira. Deu certo quando Geraldo, atacante angolano, entrou e colocou fogo na partida. Ele foi bem e, apesar de perder algumas boas chances, deu a assistência para Arthur fazer de cabeça o gol que selou o 2 a 2. As duas equipes ainda tiveram oportunidades, mas desperdiçaram.

boa2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *