Atlético e Cruzeiro se preparam para final do Estadual; Mineirão estará lotado

A grande final do Campeonato Mineiro está próxima. Cruzeiro e Atlético já se preparam para a partida de ida que acontece neste domingo (14), às 16h, no Mineirão. O mando de campo é da raposa e o estádio promete estar lotado, mais de 50 mil torcedores já garantiram o ingresso para a decisão. Fora de campo as equipes vivem situações distintas.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase do Estadual, o Atlético tem a vantagem de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols na decisão. Não há possibilidade de decisão por pênaltis na final do Campeonato Mineiro.

Cruzeiro

O atacante Pedro Rocha e o meia Thiago Neves participaram do treino técnico do Cruzeiro nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. A atividade em campo reduzido contou com os atletas que não enfrentaram o Huracán ou atuaram por menos de um tempo.

Em sua entrevista coletiva de apresentação, há quase uma semana, Pedro Rocha afirmou que já estava pronto para jogar, uma vez que vinha treinando normalmente em seu ex-clube, o Spartak Moscou, da Rússia. Ainda em processo de ambientação ao grupo celeste e à filosofia do técnico Mano Menezes, o ex-jogador do Grêmio ainda não foi relacionado para nenhuma partida.
Já Thiago Neves, recuperado de lesão na panturrilha direita, ficou no banco de reservas no último sábado, quando o Cruzeiro ganhou do América por 3 a 0, no Mineirão, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. A torcida até chegou a gritar o nome do meio-campista, mas Mano Menezes entendeu que ainda não era o momento ideal de escalá-lo. Em 2019, o camisa 10 participou apenas de quatro partidas.
Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Atlético

Rodrigo Santana, técnico do sub-20 do clube, foi o escolhido para dirigir o time provisoriamente neste domingo. E os treinamentos tiveram início na manhã desta sexta-feira (12), no CT do clube. Tanto os titulares que jogaram na última quarta quanto os reservas participaram da atividade em campo. Rodrigo Santana comandou o treinamento, observado de perto pelo presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, pelo vice, Lásaro Cândido, e pelo novo diretor de futebol, Rui Costa.

Reprodução Globo Esporte

 

Protestos

Um grupo de torcedores do Atlético fez uma manifestação em frente à sede do clube no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (12), cobrando jogadores e diretoria pelo mau momento do time, que está em situação complicada, quase impossível, na Copa Libertadores.

Nem o goleiro Victor, grande ídolo da história do clube, foi poupado. “Frangueiro. Santo do pau oco”, diz um cartaz, com a imagem do goleiro com o nariz de palhaço.

Algumas mensagens eram ainda mais ofensivas: “Se encontrar na balada vai morrer”.

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, também foi lembrado. “Some do meu Galo presidente de F1. Omisso!!!”.

Algumas fotos mostram paredes da sede do clube pichadas: “Time safado” e “pilantra”.

Reprodução / internet
Reprodução / internet
Reprodução / internet
Reprodução / internet

Público

O Cruzeiro divulgou, na tarde de quinta-feira (11), a primeira parcial de ingressos vendidos para o clássico. Por meio do Twitter, o clube celeste informou que 48 mil pessoas já estão garantidas no Gigante da Pampulha. Restam apenas entradas dos setores Laranja Superior e Roxo Superior. Visitante neste domingo, o Atlético comprou, antecipadamente, a carga de cerca de 5.800 ingressos para o jogo. Esse número já está incluído na parcial divulgada pelo Cruzeiro nesta quinta-feira.
Vinnicius Silva/Cruzeiro

Jogo de volta

Depois de grande impasse quanto a data da partida de volta da decisão do campeonato, a FMF anunciou o dia 20 de abril, sábado, às 16h30, como data oficial da finalíssima. Mesmo a data estando definida, o Atlético Mineiro aguarda o resultado do jogo de ida para escolher entre o Mineirão e o Independência para mandar a partida, uma vez que o clube tem até dia 15 para anunciar o mando de campo.

DIVULGAÇÃO / FMF

Fonte: Super Esportes / Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *