Atlético busca vitória sobre Sport Boys para encaminhar vaga e decidir liderança no Horto

O Atlético pode deixar bem encaminhada a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. Para isso, o time precisa vencer o Sport Boys, a partir das 19h30, no estádio Ramón Tahuiche Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

O triunfo deixaria o Galo com 10 pontos. Se, na quinta-feira, o Libertad, do Paraguai, não vencer o Godoy Cruz, na Argentina, o Alvinegro carimbaria a classificação. Os paraguaios somam quatro pontos. Já os argentinos lideram o grupo com 10. O Sport Boys, com apenas um ponto, tem chances remotas de avançar.

A vitória nesta quarta-feira significará, além da vaga, a possibilidade de o Atlético decidir no Independência a liderança do grupo. Na rodada final, no dia 16 de maio, o time vai receber o Godoy Cruz.
O empate com o Sport Boys também pode classificar o Galo, desde que o Libertad perca para o Godoy Cruz. Porém, esse cenário não permitiria ao Alvinegro alcançar a liderança do grupo.

“O primeiro objetivo é a classificação e podemos assegurá-la já no jogo contra o Sport Boys. Evidentemente, não temos a chance de terminar como melhor classificado, mas podemos ser um dos melhores oito primeiros. É importante ter essa margem de pontos boa para ter essa vantagem de decidir sempre em casa na segunda fase”, explica o goleiro Victor.

O Atlético vive uma semana de jogos decisivos. Entre o duelo da Libertadores, o time encara a decisão do Campeonato Mineiro. No domingo passado, empatou sem gols com o Cruzeiro, no Mineirão com maioria de torcedores celestes. Agora, no próximo domingo, no Independência, desta vez com maioria de torcedores alvinegros, o clube precisa de um novo empate para levar a taça.

Para diminuir os efeitos do desgaste das partidas e da viagem à Bolívia, a diretoria do Atlético fretou um avião até Santa Cruz de la Sierra. “É uma grande estrutura do clube. O Daniel (Nepomuceno, presidente) providenciou o voo para a gente voltar o mais rápido possível. Temos uma decisão importante no domingo, temos que aproveitar essa estrutura, o momento, fazer um grande jogo nesta quarta-feira e dar uma resposta ao presidente também, porque ele gastou bastante”, destaca o lateral-direito Marcos Rocha.

A sequência de jogos pode, inclusive, fazer o Atlético preservar um ou outro atleta contra o Sport Boys. “A gente trouxe mais jogadores do que o costume por causa da sequência que tivemos no mês de abril, com jogos fortes e decisivos. Já conversamos a respeito disso, com o departamento de fisiologia, Carlinhos Neves. A gente está pensando a respeito disso. O treino vai servir para essas definições”, diz o técnico Roger Machado.

Jogadores treinam em Santa Cruz de la Sierra: objetivo é buscar a classificação contra o Sport Boys
Jogadores treinam em Santa Cruz de la Sierra: objetivo é buscar a classificação contra o Sport Boys

SPORT BOYS X ATLÉTICO

Sport Boys

Carlos Arias, Grenndy Perozo, Alejandro Villarroel, Juan Carlos Zampiery, Cristian Coimbra e José Luis Sánchez Capdevila; Danny Bejarano, Leandro Ferreira e Alexis Messidoro; Carlos Tenorio e José Castillo. Técnico: Pablo Caballero

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Maicosuel e Otero; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado

Motivo:
quinta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores
Estádio: Ramón Tahuiche Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (BOL)
Data e hora: quarta-feira, 3 de maio, às 19h30

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez e Elbis Gomez (VEN)

Fonte: Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *