Atletas varginhenses são destaque em Sul-Americano de Jiu-jitsu

Atletas varginhenses fizeram bonito no Campeonato Sul-Americano de Jiu-jítsu, da Confederação Brasileira de Jiu-jítsu (CBJJ), que ocorreu no último fim de semana, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na cidade de Barueri, em São Paulo. Com quatro medalhas conquistadas (duas de ouro, e duas de bronze), Varginha se destacou em uma das principais competições internacionais da modalidade realizadas este ano no Brasil.

O faixa roxa, Júlio Souza Arantes, garantiu o título sul-americano na categoria peso leve, realizando 5 lutas , vencendo duas por finalização e três por pontos. O ouro coroou as conquistas do lutador nas competições mais importantes da modalidade.

Aniel Bonifácio Candido (luta acima), faixa-preta, conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano, na categoria peso galo. Ele também é um dos destaques do jiu-jitsu Varginhense  e conquistou em 2017 o título de campeão brasileiro da CBJJ, fechando assim os dois principais títulos na faixa preta em competições no Brasil.

O faixa azul Gabriel Mendonça Maus ficou com o terceiro Lugar, na categoria Juvenil super pesado e bronze também na categoria absoluto.

Para Rodrigo Carvalho, professor dos lutadores e representante da equipe QatarBJJ, destaca o vice campeonato da equipe na principal categoria Adulto masculino e mostra que a evolução dos seus atletas estão em constante desenvolvimento sendo reconhecido em todo mundo.

Fonte e fotos: Blog do Madeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *