Atletas varginhenses conquistam prata e ouro no Pan de Lima

A varginhense Jaque Anastácio conquistou uma medalha de ouro pela Seleção de Handebol feminina Brasileira, e Anderson Souza também natural de Varginha, obteve uma medalha de prata no ciclismo BMX.

Handebol feminino

Jaque Anastácio começou a treinar handebol na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura – SEMEL e hoje atua na equipe romena do MaguraCisnadie. A atleta varginhense chega a sua oitava liga distinta na Europa. Começou pela húngara, passou por Noruega, Rússia e Dinamarca, posteriormente por Alemanha, Turquia e após a última em Israel, joga na Romênia.

A seleção de Handebol feminino do Brasil conquistou o sexto ouro seguido em Pan-Americanos e garantiu vaga na Olimpíada de Tóquio-2020, ao vencer a seleção da Argentina.

Race

Anderson Souza conquistou a prata para o Brasil na modalidade race, na última sexta-feira, ao terminar o percurso com o tempo de 32.493. Ele começou a treinar na pista de Bicicross “Dereck Silva Reis”, no alto do bairro Campos Elíseos em Varginha e atualmente mora nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz com o resultado, principalmente por ser uma marca histórica para o BMX masculino do Brasil. Acredito que superação é a palavra que define bem esse resultado. Nos últimos dias passei por uma infecção intestinal que acabou atrapalhando um pouco o meu planejamento, mas não desanimei, continuei treinando firme e hoje, durante a final, apesar de não estar me sentindo 100%, consegui fazer uma excelente largada e lutei até os últimos metros pela medalha de ouro. De qualquer forma estou saindo muito satisfeito com a prata e agradecido ao COB e a CBC pela oportunidade”, destacou “Andinho”.

O CSul entrou em contato com o piloto, que ressaltou que “Acredito que essa conquista é importante para o desenvolvimento do esporte em Varginha, pois não só eu, como muitos atletas de nome do BMX saíram da cidade. Espero que eles possam olhar com outros olhos e quem sabe investir mais no esporte,” disse.

A iniciativa de parabenizar os atletas é do prefeito em exercício,Vérdi Lúcio Melo. “A SEMEL investe incessantemente no esporte e inclusive nas categorias de base que é um celeiro de revelações de talentos que chegam a brilhar internacionalmente como o Anderson e a Jaque; isso notamos em outros esportes também como por exemplo, o judô, a natação e tantos outros; para nós o reconhecimento é que a nossa oferta de formação e de treinos foi, é e será um investimento corretíssimo somado e esses talentos próprios de cada atleta que tem oportunidade de se transferir para grandes equipes e jogar em alto nível“, declarou Vérdi.

 

*Com informações do site Varginha Online e a Prefeitura de Varginha *Fotos: Reprodução/Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *