Atleta de São Lourenço é campeão brasileiro universitário de handebol

O atleta de Handebol e são-lourenciano Luiz Henrique mais conhecido como “Perninha”, sagrou se campeão com sua equipe nos Jogos universitários brasileiros, realizado nos períodos de 21 a 28 de Outubro na cidade de Salvador, no estado da Bahia, onde representou a universidade de Guarulhos–SP.

Ao todo, foram 5 jogos enfrentando como adversários os estados do Espírito Santos e Bahia na fase classificatória, Pará nas quartas de final, Ceará na semifinal e Santa Catarina na grande final do torneio, pelo placar de 21 x 23.

Com a conquista, Luiz Henrique demostrou felicidade ao poder levar o título de campeão no Handebol, que é inédito para UnG, instituição na qual ele é bolsista desde sua graduação e atualmente pós graduação. Para o atleta, o título se tornou mais um incentivo muito importante para todos os esportistas da intituição e fortaceler também o talento e a força do Handebol de São Lourenço-MG, uma verdadeira fábrica de campeões.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desporto Universitário, os JUBs é considerado a maior competição universitária da América Latina e um dos mais tradicionais eventos esportivos do Brasil.

Fonte: O Popular Net / Fotos: Caio Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *