Atleta de Poços de Caldas fica no Top 10 entre os mais condicionados do país

fabio_dechichi_boxinsideme3O atleta Fábio Dechichi, de Poços de Caldas, conquistou neste domingo (6), em Barueri (SP) a 6ª posição no Torneio CrossFit Brasil, principal competição nacional da modalidade. Atual tri-campeão mineiro de CrossFit, o poços-caldense ainda levou pra casa o troféu “Espírito CrossFit”.

– O final de semana foi sensacional. Competi ao lado de grandes amigos. Me superei em várias provas. Fui pra competição com o objetivo de ficar entre os cinco melhores atletas do Brasil. Foi na trave. Acabei terminando em sexto, mas isso foi o menos importante, porque acabei sendo escolhido pelos três melhores atletas do Brasil como o ganhador do troféu “Espírito CrossFit”. Eu só tenho a agradecer a todos os atletas e equipe do evento que deram um show à parte; agradecer ao incentivo do meu treinador Caê Lima da CrossFit Thribo; aos meus patrocinadores que estão sempre me dando o suporte que eu preciso, além dos meus amigos e minha família – conta Dechichi.

Durante os três dias da competição, a cidade metropolitana de São Paulo recebeu 43 homens e 39 mulheres que disputaram o título de atleta mais condicionado do Brasil.

CrossFit no Brasil

Criado em 1995 nos Estados Unidos, o CrossFit fez-se popular devido à sua rotina de exercícios dinâmicos e já tem mais de doze mil ginásios em todo o mundo, mais de 500 deles no Brasil. Com seus movimentos funcionais, distingue-se através da prática de exercícios que são sempre diferentes e executados com alta intensidade. Nos últimos doze meses, foi registrado cerca de 300 novos afiliados no país.

fabio_dechichi_boxinsideme2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *