Atleta de Lavras tem se destacado no Muay Thai

Braian Gualberto Carvalho, 18 anos, sempre gostou e praticou esportes como skate, ciclismo e outros, mas foi no muay thai que ele se encontrou e tem se destacado. Com um ano e nove meses de treino com o mestre Flamarion Castro, na Academia Equipe FC Team College Muay Thai, Braian participou de seis lutas oficiais e venceu todas, com isso, conquistando títulos para Lavras.

O jovem Braian divide seu tempo entre os estudos, trabalho e o esporte, segundo ele, através do esporte têm conseguido, além das vitórias, conhecimento, disciplina, concentração, determinação e foco em seus objetivos.

No final de semana, Brian Gualberto Carvalho subiu no tatame para disputar um título em um evento realizado em Lavras, no ginásio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura (Selt), um evento promovido por Flamarion Castro, com o apoio do secretário municipal Alexandre de Abreu Belo.

Neste evento, na luta principal, o atleta lavrense conquistou o Cinturão de Campeão, derrotando um atleta de Belo Horizonte. O treinador de Braian, Flamarion Castro, elogiou o desempenho de seu atleta e ressaltou: “o esporte dignifica o homem, o que nos falta agora é parcerias para divulgação, patrocínio para viagens, já que muitas competições são realizadas fora de Lavras e nem todos os atletas possuem condições financeiras para viajar”.

Sobre seu trabalho ele disse que não desistirá de seu intento de formar campeões e fazer com que o nome de Lavras seja reconhecido e tenha maior visibilidade nesta ramificação do esporte. Flamarion disse ainda que “se o jovem gastar suas energias e o tempo ocioso com esportes, não terá energia e nem tempo para desperdiçar com drogas”.

Na realização do evento foi cobrado na portaria 1 quilo de alimento não perecível que foi doado ao Lar Augusto Silva, o Asilo de Lavras.

Fonte: Jornal de Lavras / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *