Argentino vence etapa do BMX Super Spine 2016 em Varginha

A etapa de Varginha do circuito brasileiro de Super Spine terminou neste domingo (25) e quem venceu foi um estrangeiro. O primeiro colocado foi o argentino José Torres, o “Maligno”. Em segundo, ficou o brasileiro André Jesus, seguido de Marcelo Amaral, que ficou na terceira posição. A pista foi montada dentro do Shopping Via Garden Café.
A disputa na final foi emocionante. Maligno havia caído em sua primeira volta e estava perdendo o título para André Jesus. Sua redenção veio nos últimos 45 segundos, quando concluiu uma volta praticamente perfeita, saltando para a primeira posição.
Ainda assim, o paulista André Jesus segue na primeira colocação geral do Super Spine, por suas vitórias nas etapas de Lages (SC) e em Juazeiro do Norte (CE). O prêmio de melhor manobra ficou com Caio Sousa, de São Bernardo do Campo (SP), que acertou um Cardian Bar Spin no caixote – manobra na qual o atleta gira o guidão e para com a roda na frente na parte superior da rampa.
O representante sul-mineiro de Paraisópolis (MG), Cauan Madona, ficou na quinta colocação.
Acolhimento do público mineiro
Apesar da novidade que é uma rampa de BMX montada dentro de um shopping, o público mineiro recebeu muito bem a ideia.
– Os atletas se sentiam bastante acolhidos e animou bastante a competição – afirma André Ribeiro, um dos organizadoras do evento.
A última etapa do Super Spine Tour 2016 acontece na cidade de Taubaté (SP), de 4 a 6 de novembro.
Argentino vence campeonato de BMX em Varginha (Foto: Blue Herbert)
Argentino vence campeonato de BMX em Varginha (Foto: Blue Herbert)

Fonte: Varginha Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *