Após saída de Edinho, Paulo Foiani assume comando do Tricordiano

Paulo Foiani assumiu o Tricordiano nesta quinta-feira (Foto: Régis Melo)
Paulo Foiani assumiu o Tricordiano nesta quinta-feira (Foto: Régis Melo)

O Tricordiano já tem um novo técnico. Paulo Foiani, de 40 anos, chegou a Três Corações e já assumiu o comando da equipe nesta quinta-feira (9). O treinador substitui Edinho, filho do Rei Pelé, que deixou o clube após duas derrotas nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro.

Foiani começou a carreira como técnico há cinco anos, quando assumiu o Marcílio Dias e conquistou a Divisão Especial do Catarinense (equivalente ao Módulo II do Mineiro), garantindo o acesso à Divisão Principal. Depois passou clubes como Cascavel, Camboriú e ASA de Arapiraca.

O técnico começou 2017 no Campinense, mas acabou sendo dispensado após um início ruim no Paraibano. Agora, com pouco tempo até estrear no Mineiro, tem a missão de trazer os primeiros pontos para o Tricordiano.

– Eu sou um cara que estou com cinco anos de carreira, estou praticamente começando minha carreira, mas tenho muita ambição, tenho muito desejo de vencer. É por isso que eu abracei a causa de hoje estar aqui no Tricordiano. Sei das dificuldades, mas fui muito bem recebido. Confio e acredito muito no elenco que tenho em mãos.

Nesta manhã, Foiani conversou com os atletas e comandou o treino no estádio Elias Arbex. O Galo volta a campo neste sábado (11), às 17h, quando enfrenta o Tombense fora de casa pela 3ª rodada do Mineiro.

– O futebol é muito competitivo e só há valorização para quem está lá em cima, na ponta da tabela. E a gente não está na ponta da tabela, então nós temos que reverter essa situação. A gente sabe que não existe jogo fácil, não tem equipe que não tenha qualidade. Hoje o futebol está muito parelho, então vai prevalecer a equipe mais organizada e mais competitiva. E eu quero transmitir isso para os jogadores – afirmou.

Paulo Foiani técnico Tricordiano (Foto: Régis Melo)
Foiani conversou com atletas e comandou treino no Estádio Elias Arbex (Foto: Régis Melo)

Fonte: Globo Esporte Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *