Após nova derrota, Ney da Matta deixa o comando do Boa Esporte

20150607093626Ney da Matta não é mais técnico do Boa Esporte. O treinador não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Oeste em casa na noite deste sábado (06), no Estádio Municipal de Varginha e deixou o comando da equipe em comum acordo com a diretoria do clube. Ney da Matta alegou motivos pessoais já que não vinha conseguindo motivar a equipe para a sequência da competição.

– Vejo para mim, neste momento, que seria a hora de sair, para que eles (diretoria) possam buscar um outro profissional que consiga fazer algo melhor. Toda troca acaba sendo benéfica. No futebol é assim, sai um, chega outro, as coisas se encaixam, dão certo e o time cresce – disse Ney da Matta durante a coletiva sobre a sua saída da equipe.

Depois de deixar o clube após uma boa campanha no Campeonato Mineiro de 2014, quando o Boa Esporte chegou às semifinais do estadual, Ney da Matta retornou ao Boa Esporte no início deste ano, após a saída de Nedo Xavier, que comandou o time na última Série B. No entanto, sob o comando de Ney da Matta, a equipe não conseguiu demonstrar o mesmo futebol que quase levou o clube pela primeira vez à Série A do nacional. Esta foi a terceira passagem do técnico pelo Boa Esporte. Em 2008, ele conseguiu o acesso com o clube para a Série C.

Em 2015, o Boa Esporte só se livrou do rebaixamento no Mineiro na última rodada e foi eliminado logo na 1ª fase da Copa do Brasil. Em seis jogos nesta Série B, a equipe acumula quatro derrotas. Ao todo, sob o comando de Ney da Matta nesta temporada, o Boa Esporte disputou 19 partidas, venceu 3 jogos, empatou 8 e perdeu outros 8. O aproveitamento foi de apenas 29,8% de todos os pontos disputados.

O nome do novo treinador deverá ser anunciado nos próximos dias. O Boa Esporte volta a campo na próxima sexta-feira (12), quando enfrenta o Santa Cruz fora de casa pela 7ª rodada da Série B. A equipe é apenas a 15ª colocada na competição com 4 pontos ganhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *