Após início irregular, Caldense mira vitória para se classificar na Série D

A vitória de 2 a 0 da Caldense sobre o RB Brasil colocou a Veterana de volta na briga por uma vaga na próxima fase na Série D do Campeonato Brasileiro. Com os resultados do fim de semana, a equipe de Poços de Caldas, que faz campanha irregular, decidirá todo o seu futuro no próximo domingo, contra o Boavista, fora de casa.

Para a próxima fase da competição, se classificam os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos. Para a Caldense, só uma vitória na última rodada interessa para passar à próxima fase.

Luiz Eduardo desencanta e faz os gols da vitória da Caldense sobre o RB Brasil (Foto: Luciano Santos / Mantiqueira)

O que a Caldense precisa?

A Veterana só se classifica em 1º no Grupo A14 se vencer o Boavista e o RB Brasil empatar ou perder para o Espírito Santo. Caso a Caldense vença e o RB Brasil também ganhe, o time de Poços de Caldas terá que torcer por uma combinação de resultados dos outros grupos para ficar entre os 15 melhores segundos colocados. Empate ou derrota da Veterana contra o Boavista já tira todas as chances de classificação.

Todos os jogos da última rodada da fase de classificação da Série D do Brasileiro acontecem no próximo domingo (25), às 18h. No Grupo A14, jogam Boavista x Caldense, em Saquarema (RJ) e RB Brasil x Espírito Santo, em Campinas (SP).

Fonte: Globo Esporte Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *