Após acesso do Tricordiano, Três Corações pode ganhar “Arena Pelé”

tricordiano

O acesso do Tricordiano para o Módulo I do Campeonato Mineiro também poderá render frutos para a cidade de Três Corações em breve. Segundo o prefeito da cidade, Cláudio Pereira, o município já tem projeto para a construção de um estádio com capacidade para 15 mil lugares na cidade. A “Arena Pelé”, poderia sair agora devido ao acesso da equipe.

– Nós somos da terra do Rei Pelé, nós temos a obrigação de ter uma Arena Rei Pelé aqui e estamos trabalhando para isso. Temos o projeto de uma arena de 15 mil lugares, que vai ser nas terras da Colônia Santa Fé, que nós ganhamos do estado de Minas Gerais. O projeto já está pronto e nós só estávamos esperando o acesso para a 1ª Divisão – disse o prefeito.

O prefeito disse que deve se reunir em breve com autoridades do estado para buscar recursos para que o projeto saia do papel. Uma reunião com a diretoria do Tricordiano também deverá acontecer para colocar em prática um projeto para o fortalecimento da equipe para a disputa do Módulo I em 2016.

O Clube Atlético Tricordiano, criado em 2007, chega pela primeira vez em sua história à elite do futebol mineiro. Três Corações, não via uma equipe disputar a 1ª divisão há 22 anos. O último clube a conseguir a façanha foi o Atlético de Três Corações, que encerrou suas atividades. O Tricordiano atualmente manda suas partidas no Estádio Elias Arbex, que tem capacidade para no máximo 2,5 mil torcedores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *