Apito Final: América empata com o Ceará e Botafogo vence o Fluminense

América sai na frente, mas cede o empate ao Ceará no fim e perde chance de entrar no G4

América abriu 2 a 0, mas não conseguiu segurar o resultado e levou o empate já nos acréscimos / Foto: Kid Júnior

Ainda não foi nesta segunda-feira que o América conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Coelho começou bem a partida contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, e conseguiu abrir dois gols de vantagem logo no primeiro tempo. Antes do intervalo, os donos da casa reagiram e diminuíram para 2 a 1. Já na etapa final, o time mineiro recuou excessivamente, passou sufoco e cedeu o empate nos acréscimos, após pênalti polêmico de Messias sobre Elton.

Apesar do empate amargo, esse foi o primeiro ponto conquistado pelo América fora de Belo Horizonte na Série A – havia sido derrotado por Flamengo e Vasco. Com sete pontos, o Coelho está na 10ª posição do Brasileiro. Tivesse vencido, seria o quarto. Já o Ceará segue sem vencer na elite nacional. Em cinco rodadas, o Vozão tem três empates e duas derrotas e figura na 19ª colocação, à frente apenas do Paraná.
Na próxima rodada do Brasileiro, o América voltará a atuar em casa. O Coelho receberá o Botafogo, no domingo, às 16h, no Independência, na capital mineira. No mesmo dia, às 11h, o Ceará visita o Vitória em Salvador.

Em noite de Jefferson, Botafogo reage com vitória diante do Fluminense

Jogadores comemoram o gol de Rodrigo Lindoso: Botafogo vence o Flu e salta na classificação da Série A / Foto: Vitor Silva

Contando com grande atuação do goleiro Jefferson, o Botafogo derrotou o Fluminense por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, e reagiu no Brasileirão. No encerramento da 5ª rodada, o time alvinegro buscou a vitória no clássico com gols de Rodrigo Lindoso e Kieza, além da atuação decisiva de Jefferson no segundo tempo.

 O triunfo levou o Botafogo aos oito pontos na tabela, na sexta colocação. O tricolor, que acumulou chances desperdiçadas no clássico, estacionou nos sete pontos e ocupa a nona posição na classificação.De olho na briga pela liderança do Brasileirão, o Fluminense começou melhor nesta noite.
Confira Classificação da série A e jogos da 6ª rodada
Fonte: Super Esportes  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *