América quer fazer festa no Horto em seu aniversário

Em dia de festa pela comemoração dos seus 106 anos de fundação, o América recebe o Vitória nesta segunda-feira (30), às 19h, na Arena Independência, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória e uma derrota no torneio, a equipe alviverde tenta somar mais três pontos para se reabilitar da derrota sofrida para o Flamengo na rodada passada e se manter entre os primeiros colocados na tabela de classificação da competição.

O dia 30 de abril é especial para a torcida americana. Por isso, a diretoria preparou uma série de ações no Independência para os alviverdes que forem ao estádio acompanhar o confronto direto com o rubro-negro baiano por um lugar na elite nacional. Das 18h30 até as 19h30, os torcedores terão cerveja liberada nos bares do Independência e vão ganhar um copo exclusivo do aniversário. Também serão realizados show pirotécnico e apresentação de uma banda de música.

“Esperamos poder manter o nível de atuação dos dois primeiros jogos, criando bastante chances e buscando o gol. Sabemos que precisamos ser mais efetivos nas finalizações, algo que faltou um pouco no jogo contra o Flamengo. Junto com os nossos torcedores e no dia do aniversário do América, a expectativa é de que possamos dar um belo presente para todo mundo”, afirmou o atacante Aylon.

Jogo 100

Além da data festiva, o jogo também será especial para o técnico Enderson Moreira, que contra o Vitória vai completar cem partidas no comando técnico do América. Contratado em julho de 2016, o comandante alviverde está em sua terceira passagem pelo clube e tem 40 vitórias, 29 empates e 30 derrotas. “Me sinto extremamente realizado ao conquistar uma marca tão importante pelo América. Me sinto orgulhoso com isso, agradeço a diretoria por ter acreditado no meu trabalho”, afirmou Enderson Moreira.

O comandante americano disse que espera um jogo muito difícil nesta segunda-feira (30) contra o Vitória, que é um adversário direto do Coelho pela permanência na Série A. “É um adversário que joga muito à vontade fora de casa e que tem atletas de qualidade. Será muito importante para a gente propor o jogo e atacar em busca do gol, mas não podemos nos descuidar da marcação”, disse Enderson Moreira, que, no confronto desta noite, poderá promover mudanças na equipe titular com a escalações do volante Leandro Donizete e do atacante Judivan.

Torcida

O técnico Enderson Moreira conta com o apoio da torcida para que o América possa vencer o Vitória nesta segunda-feira (30) à noite, na Arena Independência, e se reabilitar no Campeonato Brasileiro. “Nosso torcedor tem de ser o camisa 10 ou 9 do time e fazer a diferença”, ressaltou o comandante alviverde, que cobra foco dos jogadores no confronto com o rubro-negro baiano. “A gente sabe que é uma data importante (106 anos do clube), mas vamos deixar para o nosso torcedor o entusiasmo pela comemoração. O nosso primeiro pensamento é de vencer, depois, vamos comemorar a data”, disse o comandante.

Fonte: O Tempo / Foto: Douglas Magno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *