América Mineiro se aproxima de acerto com volante do Palmeiras

América-MG está próximo de fechar a contratação do volante Matheus Sales, que disputou a Série A do Brasileiro pelo Bahia. O jogador, de 22 anos, pertence ao Palmeiras e ficará no Coelho por empréstimo até o fim de 2018.

Conforme apurou o Globoesporte.com, Matheus se encaixa no perfil de contratações pretendidas pelo técnico Enderson Moreira para a disputa da Série A. Ele deve chegar a Belo Horizonte no dia 3 de janeiro para realizar exames e assinar com o Coelho. O América, por sua vez, não comenta sobre negociações em andamento.

Matheus Sales foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e chegou ao profissional do clube em 2015, aos 20 anos. Naquela temporada, ele disputou sete partidas (todas como titular) e ganhou destaque na final da Copa do Brasil. Na ocasião, ele conseguiu anular as ações do meia Lucas Lima e o Alviverde conquistou a competição pela terceira vez na história.

O volante iniciou o ano de 2017 como titular no meio-campo do Bahia, com o treinador Guto Ferreira. No entanto, com duas trocas no comando técnico, ele perdeu espaço e terminou a temporada com 28 atuações, sendo 17 como titular.

Fonte: Globo Esporte / Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *