América Mineiro faz proposta por meia João Pedro, mas Atlético-PR trava negócio

Se reforçando para, principalmente, a disputa da Série A do Brasileiro, o América-MG tem um novo alvo no mercado: João Pedro, de 20 anos, que pertence ao Atlético-PR. O Coelho fez proposta pelo meia, mas o Furacão tem travado o negócio, já que deseja contar ele em 2018. A oferta foi confirmada pelo empresário jogador, Pablo Miranda, que não deu mais detalhes da negociação. Apesar da negativa, a princípio, dos paranaenses, o GloboEsporte.com apurou com uma fonte ligada ao clube mineiro, que as tratativas continuam.

 Emprestado pelo Atlético-PR, João Pedro atuou desde julho da temporada passada pelo Paraná e teve destaque na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 23 jogos, sendo 22 como titular, e quatro gols marcados. Um deles, inclusive, foi diante do América-MG , no empate por 1 a 1, pela 31ª rodada do Brasileirão, no Independência. Antes disso, ele havia jogado 18 vezes pelo Furacão e balançado a rede em duas oportunidades, totalizando 41 partidas e seis gols em 2017.

Desde que voltou do empréstimo a ideia da diretoria do Atlético-PR sempre foi utilizar o jogador no Campeonato Paranaense, pois o Furacão vai disputar o torneio com time sub-23 e depois nas demais competições. Para a posição, o técnico do América-MG, Enderson Moreira, conta com Matheusinho, Renan Oliveira e até mesmo Gérson Magrão, jogador polivalente que também faz a função de meia.

Nesta temporada, o América-MG já contratou os atacantes Capixaba e Rafael Moura, o volante Matheus Sales e o meia Aylon. O lateral-direito Aderlan, que estava no Luverdense, e o zagueiro Matheus Ferraz, que pertencia ao Sport, realizam exames médicos e devem ser oficializados como reforço nos próximos dias.

Fonte: Globo Esporte / Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *