América-MG oficializa a contratação do lateral Aderlan e atacante Aylon é apresentado no clube

A diretoria do América-MG oficializou mais um reforço para a temporada 2018. O lateral-direito Aderlan, de 27 anos, que já treinava no clube desde a última semana, foi confirmado como a quarta contratação da equipe. Antes dele, a direção do Coelho havia fechado com o volante Matheus Sales e os atacantes Rafael Moura e Aylon.

 Aderlan foi emprestado pelo Santa Rita-AL até dezembro deste ano. Na última temporada, o lateral disputou 40 partidas defendendo o Luverdense. O jogador tem no currículo passagens pelo Acadêmica, de Portugal, além de Santa Rita-AL, Treze-PB, Itapipoca-CE, Joinville-SC e Campinense-PB, clube onde foi revelado.

O América-MG está perto de confirmar mais três contratações para a temporada nos próximos dias. O zagueiro Matheus Ferraz, o lateral Carlinhos e o atacante Capixaba aguardam a conclusão de pendências contratuais para serem oficializados pela direção americana. O Coelho estreia no Campeonato Mineiro na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Patrocinense, no Independência.

Apresentação de Aylon

Na manhã desta quarta-feira, Ricardo Drubscky, diretor de futebol do América-MG, apresentou mais um dos reforços contratados para 2018. Trata-se do atacante Aylon, de 25 anos, que pertence ao Internacional, e assinou contrato de empréstimo com o Coelho até o fim da temporada.

Aylon se destacou com a camisa do Internacional no início do Campeonato Brasileiro de 2016, mas perdeu espaço no time que acabou rebaixado à Série B naquele ano. Em 2017, mesmo tendo propostas para seguir jogando a elite do futebol brasileiro, ele preferiu disputar a Segunda Divisão pelo Goiás. Agora, ele explica porque decidiu voltar à Série A com a camisa do América-MG.

 – Eu aceitei o desafio do América porque eu acredito que vamos brigar por coisas maiores. Ano passado eu tive propostas da Série A também, mas eu não aceitei porque achei que o clube não tinha um projeto muito bom e que ia brigar para não cair. Aqui no América, com o time que está sendo montado e com o planejamento, a gente vai brigar por coisas boas na Série A – garantiu Aylon.

Antes de ser apresentado, o atacante participou de um treinamento tático, onde o técnico Enderson Moreira deu indícios sobre a equipe que pretende usar no início do Campeonato Mineiro. O novo atacante esteve entre os titulares e atuou aberto pelas beiradas do campo, a posição preferida dele.

Atacante Aylon, que pertence ao Internacional, foi apresentado como reforço do América-MG na manhã desta terça (Foto: Mourão Panda / América-MG)
Atacante Aylon, que pertence ao Internacional, foi apresentado como reforço do América-MG na manhã desta terça (Foto: Mourão Panda / América-MG)

– Eu acabei me destacando mais quando joguei de centroavante, principalmente pela minha movimentação saindo da área. Mas eu gosto mais de jogar pelos lados do campo, porque participo mais do jogo, toco mais vezes na bola. Como centroavante a gente tem que esperar uma ou duas bolas em noventa minutos, é puxado. Mas eu consigo fazer as duas funções.

Caso Enderson opte por utilizar Aylon aberto pelas beiradas do ataque, o reforço alviverde terá a concorrência de Matheusinho – que se recupera de uma cirurgia no joelho – e Capixaba, que ainda não foi anunciado como reforço, mas já treina com o grupo. Na função de centroavante, Bill, artilheiro da equipe na Série do ano passado, e Rafael Moura, são os principais “adversários” de Aylon em busca de uma vaga no time titular.

Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação/AFC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *