América define prioridades para renovações

O América deu largada ao trabalho de readaptação do elenco que venceu a Segunda Divisão nacional para a disputa da Série A na próxima temporada. O clube mineiro tem grandes desafios na busca para se manter na elite do Campeonato Brasileiro. Os primeiros, tratados como prioridade pela diretoria alviverde é a renovação com o técnico Enderson Moreira e jogadores que mantêm a base do time.

A excelente campanha americana naturalmente valorizou treinador e jogadores. Se antes as conversas entre Enderson e a diretoria não avançaram para não tirar o foco da disputa em campo, os próximos dias devem ser marcados por mais um encontro entre as partes. A vontade do América na renovação com o técnico foi reafirmada por Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração do América.

“Já teve uma primeira reunião, existe uma distância mas está correndo bem. Nos próximos dias deve outra. Quando existe a vontade das duas partes, costuma dar certo”, disse Salum, que definiu as prioridades do Coelho. “Já existem as diretrizes da diretoria para que o trabalho (de renovações) se inicie. A renovação com o Enderson e com alguns jogadores”, complementou.

Se a renovação com o treinador for mesmo concretizada nos próximos dias, o América deve seguir em busca de renovações de importantes peças. É o caso do goleiro Fernando Leal, dos laterais Norberto e Giovanni (empréstimo do Fluminense), do volante Ernandes, do meia Ruy (Coritiba) e do atacante Luan (Palmeiras), que tiveram destaque nesta temporada e têm os contratos terminando ainda este ano.

Renovações primeiro, contratações depois

Salum também “Vamos tentar dividir a administração em áreas e ter as reuniões semanais. Como estamos mais próximos do futebol, eu e o Anderson (Racilan) damos as direções e o Ricardo (Drubscky), o Luiz (Kriwat), e o Paulo (Assis) cuidam das renovações no futebol. Ainda não falamos em contratações”, que deve ser o presidente do clube no próximo triênio.

Fonte: Superesportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *