Amadorzão de Varginha ganha chaveamentos e locais de disputa para edição 2019

Na noite desta quarta-feira (20), na sede da SEMEL em Varginha, o Congresso Técnico do Campeonato de Futebol Amador de Varginha – AMADORZÃO. Na reunião, foram definidos detalhes da Competição em 2019.

14 equipes estarão na disputa do título deste ano. Elas foram separadas em duas chaves de sete equipes. Na primeira fase elas se enfrentam em jogos de ida, classificando quatro equipes de cada chave para as Quartas de Final.

Apenas seis atletas que não sejam de Varginha poderão ser inscritos por cada equipe.  A equipe última colocada da Chave A e última colocada da Chave B serão rebaixadas para o BAIRRÃO/2020.

Chave A
Psg
Registânea
Nav
Roma
Libertas
Vargeana
Barcelona

Chave b
São Jose
São Bento
Corcetti
Matos
Milan
Sao Sebastião
Bonsucesso

A partir de abril, a competição acontecerá nos Estádios Sete de Setembro, Nego Horácio e Semel, que tiveram seus gramados reformados e também melhorias nas instalações.

A Competição é uma realização da Prefeitura de Varginha através da SEMEL.

Estádio Nego Horácio

Inaugurado em 28 de abril de 1991,  na administração do prefeito Antônio Silva, o Estádio Nego Horácio faz uma  homenagem a um dos jogadores de Varginha de maior sucesso nos grandes centros esportivos – Horacino Geraldo,   conhecido como “Nêgo Horácio”, jogador humilde e de muito talento, que fez sucesso no Sul de Minas. Contratado pelo Madureira (RJ) chegou a excursionar para a Alemanha com o time.  Aos 31 anos de idade, vítima de problemas pulmonares foi obrigado a  deixa o esporte. Faleceu para tornar-se lenda na história do futebol da cidade.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Bate Bola Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *