Alfenas estreia com empate na Copa Alterosa contra o Selecionado de Varginha

O Alfenas Esporte Clube estreou com um empate, em 2 a 2, na Copa Alterosa de Futebol. A equipe, que está no Grupo C, foi a Varginha, na tarde de domingo, para a sua estreia contra o selecionado de Varginha, no estádio Grêmio Recreativo Bonsucesso, que fica na zona rural.

O time de Alfenas começou disperso, errando na marcação e desperdiçando passes. Tanto que aos nove minutos, o lateral direito Daniel, do time varginhense, comandado pelo treinador Wendel Oliveira, acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Celsinho Júnior. O arqueiro até foi para a bola, mas sem conseguir a defesa. A bola ainda tocou no travessão e quicou dentro do gol do guarda meta alfenense.

Aos 12 minutos, o atacante Jhon Santos, de Alfenas, chutou forte de fora da área, dando trabalho ao goleiro Thiago que mandou para escanteio. Depois deste chute, o time de Alfenas se achou no jogo. E aos 17 minutos, também cobrando falta em grande estilo, o experiente Elivélton Rufino igualou o marcador em 1 a 1.

Em cobrança de falta, Elivélton empatou para Alfenas, fazendo 1 a 1 (Foto: Otávio Borba)

E aos 20 minutos, novamente Elivélton Rufino na jogada. Só que agora com o lateral direito Gabriel, que acertou uma bomba de longa distância: um golaço bem no ângulo do goleiro Thiago, virando o marcador para o time comandado pelo treinador Celso Liberato.

A seleção de Varginha sentiu o golpe, mas o ataque alfenense não se encontrava em tarde inspirada, principalmente Jhon Santos, que apesar de ter lutado muito, não foi eficiente. Acabou sendo substituído por Lelo na etapa final, que também nada acrescentou.

Mas o empate ocorreu ainda na primeira etapa. O lateral Raphael Ribeiro vacilou na marcação, assim como o zagueiro Matheus Lohan, e Guilherme ganhou a jogada com facilidade e tocou na saída do goleiro Celsinho Júnior, igualando o marcador aos 45 minutos.
2° tempo

Na segunda etapa, com o tamanho do campo de dimensões pequenas, o jogo ficou faltoso e repleto de erros, de ambos os lados. Chutões foram as tônicas deste segundo tempo. Os goleiros Thiago e Celsinho Júnior foram pouco incomodados. Além de Elivélton, Leonardo Tukinha, Tuty e Gabriel Rufino se destacaram e, pelo lado da seleção de Varginha, Bruno e Guilherme também mostraram um bom futebol.

A boa arbitragem esteve a cargo de Deivison Batista, auxiliado por Décio Silva e Ivens Abreu. Na súmula, Carlos Roberto Carvalho, o “Bozo”.

O Alfenas Esporte Clube fará a sua segunda partida na Copa Alterosa no próximo domingo, dia 18, às 15h15, contra Poço Fundo. A Copa Alterosa de Futebol é organizada pela Associação de Árbitros e Futebol (Aroa).

A Seleção de Varginha jogou com Thiago, Diego, Abner, Thiago Vitor e Luiz Phelipe, Rafael Toledo, Alcides e Bruno, Daniel Vitor, Guilherme e Silas. O treinador Wendel Oliveira ainda contou com Lorrandro, Juninho, Flávio, Charles, Júnior, Elton, Deived, William e Túlio.

O Alfenas Esporte Clube jogou com Celsinho Júnior, Gabriel Rufino, Matheus Lohan, Alexandre Vitor e Raphael Ribeiro, Natanael, Paulo Sérgio “Tuty”, Tukinha e Lukinha, Elivelton e Jhon Santos. O treinador Celso Liberato ainda contou com Tonho, Jussimar, Agmon Max, Thiago Nunes, Matheus Souza, Diego Lima, Matheus Leal, Lelo, Fabrício Teslar e Gustavo Pernambuco.

Fonte: Alfenas Hoje / Foto: Otávio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *