Alfenas Esporte Clube inicia preparação para Copa Alterosa

A equipe do Alfenas Esporte Clube, que representará a cidade na Copa Alterosa de Futebol, iniciou a preparação para a competição. No último sábado o elenco fez um treinamento básico no estádio Rachid B. Saliba. A base da equipe é do time do Divino/Rodosul com alguns meninos do Alvorada, de Paulinho Donizete que será auxiliar técnico de Celso Liberato.

Chutes a gol, cabeceio buscando treinar defensores e goleiros foram a tônica da atividade de sábado. Mesmo sob um forte sol, os meninos mostraram disposição e vontade. A abertura da Copa Alterosa está prevista para o dia 04 de março.

Após a atividade, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Fábio Sossur, o “Fô”, teve um breve bate papo com os jogadores, levando a eles solidariedade e confiança. “É um grupo muito bom e tenho certeza que unidos, vocês representarão bem o futebol de Alfenas”, ressaltou.

O secretário disse ainda que confia no trabalho do treinador Celsinho Liberato que está à frente do grupo base de atletas há sete anos. Durante a sua fala com os atletas, Sossur citou várias passagens bíblicas, buscando levar a eles sentimentos de superação e confiança. “Tenho Deus comigo e tenho certeza que Ele estará com vocês nesta luta. Vocês formam um grupo abençoado, uma verdadeira família e isto mostra que a unidade é grande”, completou.

O treinador Celsinho explica que Alfenas tem uma seleta safra de bons jogadores, mas disse preferir ficar com o grupo que tem “em mãos” há sete anos. “Até poderia reforçar o time com outros jogadores, mas aí não estaria sendo fiel com os meninos, pois há muitos anos eles vêm jogando comigo e em todos os lugares, independente de campo e de cidade. Valorizo muito este tipo de comprometimento”, declarou.

Fonte: Alfenas Hoje / Foto: Otávio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *