Acesso do Boa vira ameaça, mas Altos crê em volta de Gênesis em dezembro

Reforço do Boa Esporte para a sequência da Série C, Gênesis chegou ao time mineiro ainda na fase de classificação do Campeonato Brasileiro. A boa campanha no time de Varginha deu ao atacante dias de glórias na disputa da Terceirona. Ele foi responsável pelo gol do acesso do clube para a 2° divisão do Brasileirão, aos 55 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB.

Embora o atacante tenha caído nas graças da torcida mineira, isso não tem preocupado os dirigentes do Altos, onde o jogador tem contrato até o fim de dezembro. Warton Lacerda, presidente do Jacaré, tratou todo esse ápice do goleador como normal e que isso não impedirá a volta dele na reapresentação do time. Gênesis ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

– Gênesis tem contrato com o Altos até o fim do ano. Conversei com ele ontem mesmo e é para se apresentar normalmente em dezembro. Se quiserem contratá-lo, vão ter que pagar. Nossa intenção é fazer um contrato novo, mais extenso, para garantir ele por mais tempo. Gênesis é artilheiro, bom jogador dentro e fora de campo, um cidadão de bem que não bebe, não fuma. Gente muito boa – valorizou o presidente.

Todo esse alvoroço não é à toa. Desde que chegou por empréstimo ao Boa, na 16° rodada da Série C, a campanha do goleador no time de Varginha vem chamando a atenção. Logo no primeiro jogo, o atacante sofreu o pênalti que originou o segundo gol da vitória de 2 a 0 diante da Portuguesa. De lá para cá foram 5 jogos, 3 gols e um acesso para a 2° divisão do Brasileirão com a camisa do clube mineiro. De acordo com a diretoria do Altos, o empréstimo do jogador vai até o início de dezembro.

Com a reapresentação marcada para o dia 15 de dezembro, o Altos tem um primeiro semestre cheio em 2017. O Jacaré estreia na Copa do Brasil e do Nordeste, volta para a Série D do Brasileirão e disputa o Campeonato Piauiense. Com uma base de 11 jogadores garantidos e com o planejamento em aberto para o ano que vem, o time da Cidade da Manga segue sem definição da comissão técnica. Tudo só será acertado, segundo o clube, após a definição do cota de participação do Nordestão.

Boa Esporte x Ypiranga-RS Genesis bate (Foto: Régis Melo)
Gênesis se destaca com a camisa do Boa Esporte à Série C (Foto: Régis Melo)

Fonte: Globo Esporte/ Sul de Minas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *