Abertura do Campeonato Mineiro tem vitória de gigante e empate de sensação

O Campeonato Mineiro 2020, teve sua abertura na noite da última terça-feira (21). Dois jogos abriram o torneio. No Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Coimbra Sports nova sensação do campeonato ficou no empate em 1 x 1 contra a URT. Roni abriu o placar para o time de Patos de Minas e Carciano empatou para os mandantes.

Um dos favoritos e maior campeão da competição também estreou na última terça, o Atlético Mineiro venceu o Uberlândia fora de casa por 1 x 0, no Estádio do Parque do Sabiá. O gol da partida foi marcado por Fábio Santos, após uma cobrança de pênalti. O Uberlândia teve a chance de empatar também em uma penalidade máxima, entretanto o goleiro Michel fez grande defesa em chute de Felipe Alves. O jogo marcou a estreia do treinador Rafael Dudamel no galo, além de novos contratados como Hyoran e Allan.

A primeira rodada terá sua continuidade hoje; Os outros dois times da capital enfrentam equipes do Sul de Minas, o Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte, às 21h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Já o América, enfrenta a Caldense, às 20h30, no Estádio Independência, também em Belo Horizonte. Tupynambás x Tombense se enfrentam em Juíz de Fora, às 20h e Patrocinense x Villa Nova fecham à rodada, em Patrocínio às 21h.

Curiosidade: O Atlético é o maior campeão da competição, no entanto nos últimos dois anos viu o Cruzeiro diminuir a diferença entre eles para cinco troféus. O alvinegro tem 44 conquistas contra 39 da raposa.

Foto: Divulgação

Redação CSul – Alisson Marques 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *