Campeonato Mineiro de Vôlei: Minas vence duas, enquanto JF Vôlei perde as três primeiras partidas

O Campeonato Mineiro teve início no último dia 7 de setembro, com novidades. O Juiz de Fora já soma três derrotas em três partidas disputadas, enquanto o Minas soma duas vitórias e o Sada Cruzeiro, uma.

Confira os três primeiros jogos disputados na competição:

JF Vôlei 0 x 3 Sada Cruzeiro

No jogo de abertura, o Sada Cruzeiro levou a melhor sobre o Juiz de Fora Vôlei por 3 sets a 0 no ginásio do UFJF, em Juiz de Fora. As parciais foram de 25/21, 25/16 e 25/17. Além do grande duelo entre as equipes, a estreia do estadual foi marcada pelo uso do vídeo check.

O sistema italiano de vídeo check foi necessário em apenas uma oportunidade, quando em um ataque na esquerda da equipe de Juiz de Fora gerou dúvidas se a bola havia tocado no jogador cruzeirense. A equipe juiz-forana solicitou o desafio que confirmou o toque no bloqueio, convertendo assim o ponto a favor, passando para um placar de 07 a 10 no segundo set. Em um outro momento, o time da casa esboçou solicitar o desafio, mas o jogador cruzeirense, Leozinho, se acusou antes do pedido do técnico Marcos Henrique.

Além da chegada do vídeo check a uma competição estadual brasileira, o Mineiro teve êxito na transmissão realizada pelo Portal O Tempo e Rádio Super Notícia. O jogo pode ser acompanhado no site oficial do portal, Facebook e Youtube. O público, ainda, pode interagir nas redes sociais e acessar o site da FMVôlei para eleger o melhor em quadra. O eleito foi o levantador Fernando Cachopa que levou o troféu Super.

As equipes encontraram dificuldades no entrosamento por ser apenas o primeiro jogo de uma das competições que ainda serão disputadas pelos mineiros. Mesmo assim, jogadas bem elaboradas e o bloqueio bem postado foram fundamentais para o bom andamento do jogo, principalmente para o Sada Cruzeiro que saiu com a vitória de 3 a 0.

 JF Vôlei 1 x 3 Fiat/Minas

Juiz de Fora Vôlei fez a segunda rodada do Campeonato Mineiro no domingo (09), às 11h, no UFJF, ao enfrentar o Fiat/Minas que fazia a sua estreia na edição. Com uma torcida animada, o time da casa começou bem a partida ao fechar o primeiro set em 25 a 23. Mas o técnico minastenista, Nery Tambeiro, arrumou a casa e conquistou os três sets seguintes em 25/19, 25/17 e 25/18.

Um crescimento notável da equipe Juiz de Fora Vôlei deu dor de cabeça a comissão técnica do Fiat/Minas que precisou agir taticamente para sair com a vitória e os três pontos. A dona da casa fechou o primeiro set com grande facilidade, o que não aconteceu nos sets seguintes quando a reação minastenista mudou o parâmetro do jogo. O jogador juiz-forano, Thiago Guilherme, foi um dos grandes nomes do confronto. O atleta citou a evolução da equipe contra o Sada Cruzeiro e o Fiat/Minas, mas chama a atenção para a irregularidade da equipe entre um set e outro.

“Deu para ajustar alguma coisa (entre os dois jogos), mas o nosso período de preparação foi muito curto. Hoje o nosso time não foi tão bem na recepção como foi contra o Sada. E o nosso saque entrou no primeiro set o que não aconteceu no segundo e terceiro. Mas com o tempo vamos ganhando entrosamento. Estamos há um mês treinando, então vamos melhorando a cada dia para a continuação do estadual e para chegar bem na Superliga B” disse Thiago.

Quem também citou sobre a curta preparação e entrosamento foi o jovem Honorato do Fiat/Minas. Sete atletas da equipe estiveram na conquista da medalha de prata pan-americana com a Seleção Brasileira. Com a volta dos atletas há uma semana, o time entrou em quadra para a virada fora de casa no Mineiro.

“Foi um jogo cheio de altos e baixos. Ainda não demonstramos o nosso padrão e ainda não tem a cara do time formado. Mas também, muitos atletas estavam com a seleção, tivemos dois dias para treinar para esse jogo, e isso é um motivo muito forte. O importante foi sair com a vitória e acho que no próximo jogo o resultado será melhor”, disse Henrique Honorato, eleito o melhor em quadra através do site: fmvolei.org.br.

Fiat/Minas 3 x 0 JF Vôlei

O Minas conquistou a segunda vitória no Campeonato Mineiro 2018. Com um poder de ataque muito forte e uma defesa consistente, os minastenistas não deram chances para o JF Vôlei esboçar qualquer reação na partida, disputada na noite dessa terça-feira, em Três Corações, no Sul de Minas. O placar de 3 sets a 0 mostra a superioridade minastenista, que, agora, lidera o estadual, com seis pontos.

As parciais do jogo foram: 25/17, 25/17 e 25/14. O líbero Rogerinho, do Fiat/Minas, dominou o fundo de quadra e, por isso, levou o Troféu Rádio Super FM, após votação dos torcedores pelo site da Federação Mineira de Vôlei (FMV).

Confira os jogos do Campeonato Mineiro Masculino

07.09 SEX – 19h – JF Vôlei 0 x 3 Sada Cruzeiro (21/25, 16/25, 17/25) – UFJF
09.09 DOM – 11h – JF Vôlei 1 x 3 Fiat/Minas (25/23, 19/25, 17/25 e 18/25) – UFJF
11.09 TER – 20h – Fiat/Minas 3 x 0 JF Vôlei – Ginásio Pelezão/Três Corações
13.09 QUI – 20h – Fiat/Minas x Lavras Vôlei – Ginásio Pelezão/Três Corações
15.09 SAB – 19h – Fiat/Minas x Sada Cruzeiro – Ginásio Pelezão/Três Corações
17.09 SEG – 20h – Lavras Vôlei x Fiat/Minas – Ginásio LTC/Lavras
19.09 QUA – 20 – Lavras Vôlei x JF Vôlei – Ginásio LTC/Lavras
21.09 SEX – 20h – Lavras Vôlei x Sada Cruzeiro – Ginásio LTC/Lavras
27.09 QUI – 19h30 – JF Vôlei x Lavras Vôlei – Ginásio UFJF
03.10 QUA – 20h – Sada Cruzeiro x JF Vôlei – Ginásio do Riacho/Contagem
05.10 SEX – 20h – Sada Cruzeiro x Lavras Vôlei –  Ginásio do Riacho/Contagem
09.10 TER – 20h – Sada Cruzeiro x Fiat/Minas –  Ginásio do Riacho/Contagem

Fonte e fotos: Federação Mineira de Vôlei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *