A bola voltou a rolar em Minas Gerais; confira tudo sobre a 10ª rodada do Campeonato Mineiro

Repleto de novidades, o Boa Esporte venceu a Patrocinense, em Patrocínio; a Caldense goleou e se aproximou das semifinais e no clássico mineiro tudo igual.

Redação CSul/Alisson Marques – Foto destaque: Renan Muniz/Caldense

Enfim, rolou a bola em Minas Gerais. Após mais de quatro meses sem futebol devido à pandemia de Covid-19, o Campeonato Mineiro teve seus jogos válidos pelo 10ª rodada da competição realizados neste domingo (10).

O que se viu nos jogos foi um cenário bem diferente do tradicional. Estádios vazios, pouca gente trabalhando e quem estava envolvido nas partidas precisou de passar por uma série de medidas de prevenção e segurança à Covid-19.

O que rolou?

O Boa Esporte mostrou a força de seus novos reforços e venceu o Patrocinense, em Patrocínio. O gol da partida foi marcado pelo estreante, Marcos Paulo. A equipe de Varginha se livrou de vez do fantasma do rebaixamento e ainda sonha com uma vaga no Troféu Inconfidência.

No clássico mineiro tudo igual. Melhor para o América que segue na frente de seus rivais. O Atlético saiu na frente com gol de Nathan, aos 31 do primeiro tempo. Já o Coelho empatou aos 30 da segunda etapa, com Vitão.

Na estreia do treinador, Enderson Moreira, o Cruzeiro jogou bem, venceu e convenceu no triunfo por 3 x 0 diante da URT.

O Uberlândia bateu o Villa Nova por 2 x 1, no Parque do Sabiá. Na última rodada Villa Nova e Coimbra jogam em Nova Lima, o perdedor cai para a segunda divisão do estadual. O empate salva o time de Contagem.

Falando em Coimbra, a equipe foi derrotada por 2 x 1 pelo Tombense. Com o resultado, o time de Tombos pulou para primeira posição na tabela e garantiu vaga às semifinais da competição.

A Caldense goleou por 4 x 0 o Tupynambás e de quebra rebaixou o adversário. Devido ao bom saldo de gols, o time de Poços poderá perder por uma diferença de até dois gols na partida diante do Cruzeiro que estará classificada para a próxima fase.

Com a vitória, Veterana ficou muito próxima da vaga às semifinais/Foto: Renan Muniz

Última rodada:

A última rodada marcará o rebaixamento de Villa Nova ou Coimbra, que se enfrentam no Alçapão do Bonfim. Outro duelo que promete ser interessante é entre Caldense x Cruzeiro. A equipe da capital precisará vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar se depender de nenhum outro resultado. Caso não consiga essa diferença, à Raposa terá que torcer diretamente para a Patrocinense vencer o Atlético e assim eliminar o rival cruzeirense.

Tombense x Uberlândia se enfrentam em Tombos. Ao time da casa valerá o primeiro lugar e assim vantagens até uma possível final. Já a equipe do Triângulo Mineiro, segue em busca de uma vaga no Troféu Inconfidência.

URT e América jogam em Patos de Minas.

Pra fechar, o Boa Esporte pega o já rebaixado Tupynambás. O time de Varginha briga por uma vaga no Troféu Inconfidência.

Vale ressaltar que, todos os jogos serão às 21h30, na próxima quarta-feira (29).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.