9ª rodada do Mineiro – Boa e Caldense tentam subir na tabela

Neste final de semana, as equipes Mineiras entram em campo pela 9ª rodada do Estadual. Enquanto o Boa Esporte recebe o Tupi no Melão, a Caldense visita o Villa Nova, em Nova Lima. Um ponto separa as equipes sul-mineiras na tabela, que buscam subir na classificação rumo à disputa das oitavas da competição.

Boa Esporte

Ainda sem treinador e com um tabu de 10 anos sem vencer o Tupi, o Boa Esporte recebe a equipe de Juiz de Fora no domingo (10), às 17h, no Melão, em Varginha. A última vitória da equipe Boveta contra o Galo Carijó aconteceu em 2009, quando o Boa ainda era Ituiutaba e mandava seus jogos no Triângulo Mineiro. Nos últimos dez anos as equipes já se enfrentaram oito vezes pelo Mineiro e foram seis vitórias do Tupi, um empate e apenas uma vitória da equipe de Varginha.

Em caso de vitória, o Boa pode encaminhar a classificação para as oitavas de final e empurrar o Tupi para um poço perigoso do rebaixamento. O Galo Carijó não é rebaixado para o Módulo II do Mineiro desde 2007.

A equipe de Varginha não tem suspensos e a única dúvida é o lateral-direito Daniel Farias, que estava no Departamento Médico, mas não é considerado titular.

Régis Melo

Caldense

No final da manhã desta sexta-feira (8), a delegação da Caldense segue viagem para Belo Horizonte, onde ficará concentrada no Intercity Hotel, a cerca de 30 km de Nova Lima, cidade na qual no domingo a equipe encara o Villa Nova às 16h, no Castor Cifuentes. A Veterana está invicta fora de casa. Empatou contra URT, Guarani, Tupi e venceu o Tombense.

O retrospecto geral do confronto assinala 79 jogos, sendo 30 vitórias da Caldense, 27 empates e 22 vitórias do Villa. A Veterana marcou 96 gols e sofreu 76. A última vitória alviverde em Nova Lima foi em 2015 quando venceu por 1 a 0 com gol de Cristiano. Em 2016 as equipes empataram por 1 a 1 no Alçapão do Bonfim, em 2017 a Caldense venceu por 1 a 0 no Ronaldão e em 2018 novo empate por 1 a 1 na região metropolitana de BH.

Para o duelo, a Caldense não poderá contar Leleco, que segue em tratamento no departamento médico, além de Édipo e Tiaguinho, que continuam em fase de transição. A boa notícia é que o volante Jean cumpriu suspensão automática e está à disposição. Salatiel treinou normalmente com o grupo durante a semana e está apto para atuar.

Assessoria de Comunicação Caldense

Guarani de Divinópolis

Na partida contra a URT, a entrada será franca para mulheres uniformizadas com camisa do Bugre, na tarde deste sábado, às 16h, no Farião. “Mulheres mostrem sua força e energia e venha torcer e vibrar com o Bugre”, enfatizou a assessoria do clube.

As mulheres uniformizadas com a camisa do Guarani devem direcionar-se ao portão 12 (Socio Torcedor) onde farão a retirada do ingresso de cortesia e na sequência a entrada no estádio pelo setor Módulo.

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Assessoria de Comunicação Caldense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *