8ª rodada do Mineiro promete emoções; Boa enfrenta América domingo no Melão

O Campeonato Mineiro continua a todo vapor pelos gramados do estado. Neste final de semana, os confrontos prometem emoções a parte no campeonato.

No Melão, em Varginha, o Boa Esporte recebe o invicto América, sonhando com uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Enquanto isso, a Caldense visita o Tombense após a primeira vitória na competição dar ânimo ao time de Poços de Caldas. O Cruzeiro mede forças com a URT, enquanto o Galo receberá o frágil Villa Nova.

Boa Esporte x América

Para a equipe de Varginha, uma vitória nesta rodada e derrotas de Tombense e Patrocinense, recolocariam a equipe em 4º lugar na tabela, lugar este que faz a equipe classificada para a próxima fase mandar o jogo em casa.

Segundo o técnico Tuca Guimarães, essa é a obrigação do Boa na competição e que a equipe precisa ter cautela quando estiver em posições consideradas “tranquilas”. “Nossa equipe vem se superando em momentos de pressão, mas eu acho que não pode ser só assim. Eu acho que a gente tem que aprender a lidar com o sucesso, a gente está tendo dificuldades. Toda vez que apresenta uma situação confortável, a gente está tendo dificuldade em lidar com ela”, disse o técnico.

O Coelho, vice-líder do estadual, segue invicto, com quatro vitórias e três empates, em sete jogos. Jogo duro para a equipe de Varginha. Em março deste ano, vão completar três anos que o América-MG não é derrotado pelas equipes do interior de Minas Gerais, em uma competição oficial. O último time a fazer esta proeza foi o Tombense, em março de 2016, pelo Campeonato Mineiro.

Mourão Panda / América MG

Tombense x Caldense

A Veterana realizou um último treino antes do confronto. A equipe, que vem animada após vencer a primeira no estadual diante o Boa, agora tenta manter o tabu de nunca ter perdido para o adversário deste sábado, para embalar na competição. O confronto com o Tombense está marcado para 16h deste sábado no Estádio Almeidão.

O volante Jean Henrique, que recebeu o terceiro amarelo, está suspenso e fora da partida. Além dele, Édipo, Leleco e Salatiel seguem no departamento médico.

Duas vitórias seguidas, por duas competições diferentes, com três gols marcados em cada jogo. Este é o Tombense. Para o treinador da equipe, o ataque tem ido bem, mas é resultado de um sistema que tem sofrido ajustes contínuos, e que precisará de adequações na sequência de 2019.

“De uma maneira geral a gente tem reajustado aqui e ali em todos os setores da equipe. Ataque faz parte do jogo, é importante e a gente está vendo o time como um todo e acertando. A equipe está mais sólida, segura com qualidade de jogo, mas estamos em processo de construção e algumas coisas boas estão surgindo”, explicou o técnico Ricardo Drubscky.

Reprodução/TV Integração

Atlético x Villa Nova

A quinta-feira foi de trabalho intenso do Villa Nova seguindo a sua preparação para o duelo do próximo domingo (24), às 17hs contra o Atlético no Estádio Independência.

Antes do início do treinamento realizado às 16hs no Alçapão do Bonfim, o técnico Eugênio Souza proferiu uma conversa com os atletas a beira do gramado do Alçapão do Bonfim, passando instruções teóricas no quadro tático e desenhando a formação estratégica para a montagem da equipe que jogará o clássico.

No campo, o comandante Alvirrubro iniciou as atividades com um treino tático e depois um coletivo. A novidade foi a presença do centroavante Elias que participou do treino normalmente, ele que esteve de fora do time nas últimas três partidas. Já o atacante Pinguim continua no DM em tratamento de uma lesão.

Galo deve ir com os reservas para a partida, mas Levir conversou muito com os jogadores na beira do campo. Na próxima terça o galo tem o jogo decisivo contra o Defensor, após vencer por 2×0 o primeiro confronto.

Guilherme Frossard

URT x Cruzeiro

O atacante Fred foi uma das novidades em campo no treino do Cruzeiro desta quinta-feira. Recuperado do desconforto na coxa direita, que o incomoda há mais de uma semana, o atacante foi a campo na Toca da Raposa e treinou normalmente com o grupo cruzeirense, participando do treino tático comandado por Mano Menezes e treinando na equipe considerada reserva.

Neste domingo, às 19h (de Brasília), o Cruzeiro encara a URT, em Patos de Minas, no estádio Zama Maciel. A equipe cruzeirense é a terceira colocada com 15 pontos.

Vinnicius Silva/Cruzeiro

Redação CSul / Foto: Luis Fotógrafo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *