34ª rodada Série A – Disputa esquenta briga por título e G6 e contra o Z4

O Campeonato Brasileiro vai se caminhando para o final. Faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição, as equipes buscam, além de terminar o ano de bem coma torcida, objetivos propícios para começarem o planejamento 2019. Enquanto a briga pelo título está mais “tranquila” para o Palmeiras, mesmo com Internacional e Flamengo na corrida, a disputa pelo G6 esquentou com os últimos resultados. Na parte de baixo da tabela, dez equipes “disputam” lugar no Z4, algumas em situações mais complicadas, outras dependem somente de si para permanecerem na primeira divisão nacional.

Título

Em busca do caneco, após empates na última rodada, Palmeiras e Internacional jogam em casa. Enquanto a equipe paulista recebe o Fluminense, que só pensa na semifinal da Sul-Americana (onde perdeu o jogo de ida para o Atlético-PR por 2×0), a equipe gaúcha enfrenta o América que vive momento delicado na competição. Adilson Batista saiu e deu lugar a Givanildo para comandar a equipe no final do campeonato. Um tropeço do líder e uma vitória do vice, deixaria as equipes com apenas dois pontos de diferença, faltando 12 para serem disputados. O Flamengo, um pouco mais afastado, mas ainda sonhando, enfrenta o Santos, também dentro de casa.

Felipão e Levir Culpi busca terminar o ano com bons olhos nos clubes. Palmeiras busca título e Atlético, G6 (Foto: Douglas Magno/BP Filmes)

G6

Em uma disputa acirrada, Atlético-MG, Atlético-PR e Santos buscam a última vaga do G6, já que Grêmio e São Paulo ocupam a 4ª e 5ª posições, respectivamente, e estão praticamente garantidos na Libertadores 2019. O Galo, 6º, enfrenta o lanterna e já rebaixado Paraná, que na última rodada surpreendeu outro mineiro, o América. O furacão, 7º, visita o Vasco, desesperado contra um possível novo rebaixamento, e o peixe, 8º, enfrenta o Flamengo no Maracanã. Dependendo dos resultados, o Cruzeiro poderá entrar nesta briga, mesmo já classificado graças ao título da Copa do Brasil. A Raposa enfrenta o Corinthians no Mineirão.

Z4

Dez equipes ainda estão ameaçadas de rebaixamento. América, Vitória e Chapecoense, que estão atualmente dentro do Z4, estão em situação mais complicada. O coelho é o vice lanterna e enfrenta o vice líder Internacional, em uma partida complicadíssima. O time baiano, em 18º, visita o Sport, que em 16º, também luta contra a degola. Já a Chape, que vem de vitória importante sobre o Santos, recebe o Botafogo, que está mais tranquilo em 12º, mas ainda com pequenos riscos. O Corinthians está a três pontos da zona dos quatro últimos, enquanto o Vasco está a apenas um ponto de entrar. Bahia e Ceará se enfrentam em briga direta, também lutando contra o que seria um péssimo final de ano para as equipes.

Confira abaixo os jogos que compõe a rodada

Redação CSul – Iago Almeida / Foto: Reprodução Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *