2 X 0: Boa vence Portuguesa e assume vice liderança do grupo B

O Boa Esporte venceu a Portuguesa por 2 a 0 na manhã deste domingo (4) pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e assumiu a vice-liderança do Grupo B, com 29 pontos ganhos. Se pelo lado dos mineiros tudo é alegria, para o lado dos paulistas a tristeza é enorme. A nova derrota e a vitória do Macaé por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá deixaram a Portuguesa em uma situação dificílima na competição. A equipe terá que torcer por um milagre para não acumular mais um rebaixamento em sua história, desta vez, para a Série D.

Com a vitória, o Boa Esporte assume provisoriamente a vice-liderança do Grupo B, com 29 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Botafogo-SP, que ainda joga nesta segunda-feira. No entanto, o Boa irá terminar a 16ª rodada no G-4. A distância para o 5º colocado, o Tombense, é de apenas três pontos, faltando duas rodadas para o final. A Portuguesa permanece na Zona de Rebaxaiemnto, na 9ª posição, com 11 pontos, mas agora está com quatro a menos que o Macaé, que venceu o Guaratinguetá.

Na próxima rodada, o Boa Esporte tem confronto direto contra o Ypiranga-RS em casa, às 11h de domingo (11). A Lusa joga no mesmo dia, só que às 19h30, contra o Guaratinguetá, no Canindé. Além de vencer seus próximos dois jogos, a Portuguesa terá que torcer por derrotas do Macaé para não ser rebaixada. Se o Macaé vencer o Juventude no próximo fim de semana, a Lusa já estará na Série D em 2017.

aniel Cruz e Tchô marcaram os gols da equipe mineira nos últimos 15 minutos da partida; resultado do Macaé deixa time paulista praticamente rebaixado
Daniel Cruz e Tchô marcaram os gols da equipe mineira nos últimos 15 minutos da partida; resultado do Macaé deixa time paulista praticamente rebaixado

Fonte: Globo Esporte/ Sul de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *