Wesley Safadão e Thyane Dantas Oliveira lançam primeira ação do projeto “W Solidário” com foco no voluntariado

Personalidade que mobiliza milhares de pessoas em todo o Brasil com sua carreira artística, o cantor Wesley Safadão, a partir da iniciativa de sua esposa Thyane Dantas, anunciou nesta terça-feira (27) uma uma nova fase na sua trajetória como figura pública.

Movidos pela responsabilidade social e o desejo de transformar a vida das pessoas, o casal lança o projeto “W SOLIDÁRIO”. Como primeiro passo, a campanha firma parceria com a maior plataforma de voluntariado para estimular o engajamento cívico do país – o Transforma Brasil. O lançamento aconteceu na sede do Instituto da Primeira Infância (Iprede), em Fortaleza, em um coquetel para convidados.

“Estou muito feliz e tenho certeza que esse será um dos melhores momentos de nossas vidas”, afirmou Wesley durante a cerimônia. A parceria entre o casal e a plataforma Transforma Brasil aconteceu por iniciativa de Thyane Dantas. Idealizado pelo empreendedor social, Fábio Silva, tem o objetivo de transformar fãs de todo o Brasil em voluntários.

A ideia do projeto é criar o engajamento desses novos voluntários com milhares de projetos sociais espalhados pelo país. No “W Solidário”, o mote será o estímulo de seguidores e fãs para fazerem o cadastro no Transforma Brasil. Além de terem a oportunidade de participar de projetos sociais, os voluntários cadastrados pelo “W Solidário” terão prioridade no sorteio de atendimento de fotos nos camarins nos shows de Wesley. Todo esse controle será feito pela produção de shows do cantor.

Objetivos

A meta inicial é conseguir 50 mil novos voluntários em Fortaleza, onde o Transforma já atua com o projeto “Fortaleza Solidária”, e 100 mil em nível nacional, durante dois meses. Assim que o projeto “W Solidário” alcançar essa meta, Wesley e Thyane irão anunciar uma surpresa especial para todos os fãs. Porém o casal frisou durante o anuncio que o objetivo principal é ajudar a despertar o desejo de fazer o bem. “Nós queremos agregar, ajudar, fazer mais. É um primeiro passo para muitas coisas boas que estão por vim”, complementou Thyane Dantas.

Fábio Silva, criador do Transforma Brasil, destacou a importância de ter uma parceria com um artista do tamanho de Wesley. ” Eu acho que a gente não podia começar melhor. Todo mundo pode fazer o bem e a gente tem como missão ressignificar o entretenimento no Brasil, trazendo o voluntariado como um valor para a carreira de artistas”, comenta. Durante a cerimonia, Dr. Sullivan Mota, presidente Iprede, ressaltou o carinho e atenção de Thyane e Wesley com a instituição. “O W Solidário é uma forma de enxergar as pessoas, de fazer o bem”, finalizou.

Para participar do projeto, os interessados que residem em Fortaleza devem se cadastrar no portal Fortaleza Solidária (https://fortalezasolidaria.org.br/). Já os de outras cidades devem se inscrever na plataforma online do Transforma Brasil (https://portal.transformabrasil.com.br/).

Fonte: Assessoria de Imprensa –  Capuchino Press / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *