Viaje para a cidade que combina com seu signo

Gostaria de viajar sozinho mas está indeciso sobre que destino deve escolher? Talvez a resposta esteja escrita nos astros. O signo astral poderá revelar alguns elementos sobre cada pessoa e alguns traços de personalidade que ajudarão a encontrar o local perfeito para uma pequena (ou grande) fuga.

Capricórnio – Paxos, Grécia

Dedicados e sempre à procura do sucesso, os Capricornianos podem ser muito ambiciosos. A ilha de Paxos, na Grécia, é ideal para descansar. Tem apenas sete quilómetros de comprimento e os seus habitantes são simpáticos, por isso os Capricornianos não se sentirão verdadeiramente sozinhos (de relembrar que este signo é bastante sociável). Aproveite as belas praias, baías e grutas debaixo de água.

Aquário – Marraquexe, Marrocos

Muito independentes e sempre à procura de seu próximo desafio, os nativos de Aquário vivem para a aventura. Mergulhe na cultura e tradições de Marraquexe, onde um verdadeiro Aquário pode abraçar o caos de uma cidade movimentada. Esteja preparado para se perder no meio da multidão de viajantes que enchem os mercados de rua. Para completar a viagem, visite o Jardin Majorelle, uma casa azul dada por Yves Saint Laurent a Marraquexe, e que tem um jardim com mais de 300 espécies de plantas.

Peixes – Bali, Indonésia

Dando sempre tudo sem esperar algo em troca, devido à sua empatia natural, os Piscianos merecem umas férias que signifiquem calma e tranquilidade. Fuja até Bali, na Indonésia, onde as maravilhas naturais e a tradição se juntam para criar um paraíso na sua forma mais rara. As praias, em Bali, são intermináveis, mas se procura um momento «Eat Pray and Love» (Comer, Orar e Amar – tal como no filme protagonizado por Julia Roberts) , visite a praia de Padang Padang. O povo da ilha recebê-lo-á de forma calorosa, e acredite que terá várias oportunidades para experimentar a sua cultura. Poderá visitar os milhares de templos da ilha e encontrará muitos locais onde jantar, que o deixarão bem impressionado.

Áries – Melbourne, Austrália

Os nativos de Áries vivem a vida com entusiasmo e não gostam de ficar parados. Melbourne é uma das cidades mais interessantes para um ariano visitar. Os aventureiros e os apaixonados por arte encontrarão bares, museus e restaurantes, escondidos em cada quarteirão. Certifique-se de que faz uma visita a Hosier Lane, onde os edifícios estão pintados com graffitis. A arte de rua tornou Melbourne num cenário urbano.

Touro – St. Barts, Caribe

Os Touros são pessoas muito generosas e calorosas, e poderão não gostar da ideia de estar sozinhos. Mas em St. Barts, um dos lugares mais elegantes das Caribe, poderá aproveitar o sol e o luxo sem precisar de mais nada. Com as suas praias isoladas, como a praia nudista de Saline ou a praia de St. Jean (onde apenas é permitido o topless), esta ilha tropical é um dos destinos escolhidos pela classe alta. Aqui, poderá relaxar em pleno.

Gêmeos – Toronto, Canadá

Conhecidos por sua dupla personalidade, os Gêmeos são um dos signos mais impulsivos e inquietos do Zodíaco. Explore a cidade movimentada de Toronto, onde a agitação diária é apenas superada pela sua vida noturna. Em Toronto, nunca ficará sem planos: há sempre coisas para fazer e locais escondidos para descobrir. Certifique-se de que mantém os ouvidos bem abertos enquanto anda pelas ruas – esta cidade multicultural acolhe mais de 140 línguas diferentes.

Câncer – Boracay, Filipinas

Os nativos de Câncer são muito intuitivos e extremamente leais, mas às vezes preocupam-se demais com as pessoas em seu redor. Uma viagem sozinho poderá ser a solução. Boracay surpreende quem a visita: é um paraíso único. Aproveite o sol na praia de Diniwid, durante o dia, e não deixe de visitar o Area 51 Secret Party Facility (um clube muito animado) à noite. Um Canceriano sairá de Boracay a sentir-se como novo.

Leão – Reiquejavique, Islândia

Os Leões vivem a vida com paixão, vigor e têm uma necessidade de se sentir admirados. Com uma paisagem impressionante de montanhas, cascatas e edifícios de cores vivas, a beleza de Reiquejavique tira o fôlego a qualquer Leão. Tem milhares de bons restaurantes, galerias de arte e uma vida noturna animada, que se prolonga até de madrugada. Se viajar na primavera, poderá assistir às Auroras Boreais, um fenômeno único da natureza.

Virgem – Antuérpia, Bélgica

Organização e perfeição são o que mais importa para os Virginianos. Viajar sozinho não será um problema, uma vez que este signo planeia tudo com antecedência. Em Antuérpia não lhe faltará atividades para fazer. Um Virginiano irá certamente deslumbrar-se com os muitos edifícios históricos e cenários de arte espalhados pela cidade. Caminhe pelas ruas e admire a arquitetura fascinante de edifícios, como o Grote Markt, que apresenta a Fonte Brabo. Mergulhe na cultura renascentista, visitando a Onze-Lieve-Vrouwekathedraal, a catedral mais bonita da Bélgica.

Libra – Dubrovnik, Croácia

O signo Libra gosta de equilíbrio na sua vida. Uma vez que tem a postura de «deixar andar» na maioria dos assuntos, às vezes é difícil que tome uma decisão concreta. Conhecida como a “Pérola do Adriático”, Dubrovnik é uma cidade imperdível e perfeita para o signo de Libra. A justaposição de casas de terracota, com o oceano de azul cristalino como fundo, inspirará qualquer libriano que a visitar. Não se esqueça de subir até ao topo do Monte Srd e de dar um passeio junto às muralhas da cidade.

Escorpião – Kioto, Japão

Os nativos de Escorpião gostam de assumir o controlo de qualquer situação. Mas em Quioto poderão encontrar o equilíbrio. Com centenas de templos budistas para explorar, inúmeros Shintō (santuários sagrados) para observar, e lugares misteriosos para se perder – como o Arashiyama Bamboo Grove -, um Escorpião vai sentir-se revigorado. Não se esqueça de visitar o bairro de Gion, o local de entretenimento de Quioto, onde encontrará geishas em muitas casas de chá e restaurantes.

Sagitário – Ilha Sul, Nova Zelândia

Com uma vontade incrível de aprendizagem e uma necessidade constante de explorar novos locais, um nativo de Sagitário tem um forte desejo de viagens emocionantes que estimulem a mente. A Ilha Sul tem ação por todo o lado – seja a fazer bungee jumping, caminhadas ou a andar de caiaque. Descubra a vida selvagem da ilha, como as baleias, os golfinhos e os pinguins, no porto de Akaroa. De seguida, dê um salto até ao Victorian Precinct, em Oamaru, onde poderá ver alguns edifícios vitorianos e fazer algumas compras. Aventura, história e beleza num único destino.

Fonte: Notícias ao Minuto / Foto: iStock/Anna_Jedynak

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *