Vem novo galã por aí: Miguel Coelho entra para o elenco de “Espelho da vida”; Confira entrevista exclusiva do ator para o CSul

O ator Miguel Coelho, escalado para viver o personagem Jorge Benício em “Espelhos da Vida”, da rede Globo, comemora seu papel de destaque na trama.

O ator, que é natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, já participou de “Malhação – Viva a Diferença (2017)”, teve passagens como apresentador no Canal OCTO, do Grupo RBS (TV Globo RS), com direção de Flávia Moraes; Campus em Ação, da TV Cultura.

O talento de Miguel também lhe rendeu um convite para gravar seu primeiro longa-metragem após o término da trama das 19h. Com a responsabilidade de ser protagonista, ele estreará em “Além de Nós”, da Atama Filmes, com direção do Rogério Rodrigues.

Em entrevista exclusiva ao CSul, o ator Miguel Coelho contou sobre sua paixão pelas telinhas, sobre os trabalhos em que participou, o futuro e seus planos. Ele contou ainda sobre seu personagem na atual trama das 18h, na Rede Globo. Confira:


Como surgiu sua paixão pelas telinhas? Sempre teve vontade de ser ator?

Não fui aquela criança que sempre quis ser ator, mas sempre acompanhei novelas, filmes e seriados. Mesmo trabalhando na área financeira, sempre me diziam: “vai fazer teatro”. Mas, a profissão veio de uma maneira muito natural. O concurso só solidificou isso pra mim!

Em 2012, você participou de uma seleção de atores no Caldeirão do Hulk e foi classificado entre os 24 escolhidos, de um total de 15 mil participantes. Como você se preparou para esse concurso e como foi pra você participar e conseguiu uma boa colocação?

Não me preparando. Fiz quase como brincadeira, devido a esses tantos incentivos, e acabou acontecendo. Eu nunca tinha decorado um texto na vida e no concurso, em uma das etapas, tive que fazer uma cena de novela em um dos estúdios da Globo. Pra mim, não tinha como ganhar de maneira alguma! Mas, chegar tão longe me fez ligar o alerta que poderia seguir essa carreira, desde que fosse atrás de muito estudo. E foi isso que fiz.

Qual o sentimento em poder compor o elenco de ‘Malhação – Viva a Diferença (2017)”, finalista do Prix Jeunesse International 2018?

Tive uma participação bem bacana. Mas, eu fico muito feliz pelo trabalho, por toda a equipe! Eles mereceram muito essa indicação e estou na torcida.

Existem pessoas que te influenciaram na carreira? E há alguma celebridade em quem você se espelhou para conseguir seus objetivos?

Eu sempre falo do meu primeiro professor de teatro, Zé Adão Barbosa, que acreditou em mim quando não tinha a menor condição de sequer pagar os cursos. / Eu sou muito fã do Tony Ramos.

Você foi convidado e aceitou ser protagonista do longa-metragem “Além de Nós”, da Atama Filmes. O filme já tem data de estreia? Qual sentimento quando recebeu tal convite e como foi participar do elenco?

Gravaremos a partir de março. Foi uma surpresa. Já tinha feito alguns testes com a Ana Siderman, produtora do filme. Ela me apresentou aos queridos Rogério e Rose da Atama Filmes. Da minha parte foi amor à primeira vista. Tenho certeza que faremos um trabalho lindo. Será feito com muito amor, para homenagear Leonardo Machado, que faleceu recentemente e estaria no filme conosco.

“Espelho da vida” – Você está escalado para viver o personagem Jorge Benício na trama das 18h, na Rede Globo. De onde surgiu o convite e como foi pra você dar de cara com atores como Rafael Cardoso, Vitória Strada, Vera Fischer, Reginaldo Faria, dentre tantos outros nomes renomados?

Faço testes na casa desde 2012 e eles foram aumentando ano a ano, isso acaba sendo uma vitrine entre os produtores de elenco. Com isso, o Fábio Zambroni, que sempre acreditou em mim, me indicou para esse personagem, e o diretor Pedro me escolheu. Foi incrível.  Trabalhar com esse time é um aprendizado diário, não só no set de gravação, como fora dele.

Você pode adiantar como será o seu personagem e o que o público pode esperar dele?

Faço o Jorge Benício, o ator escolhido para viver o Danilo no filme que está sendo rodado na novela. Ele é um pouco sem filtro, pode até falar algumas bobagens da boca pra fora, mas é um cara super do bem e com responsabilidade profissional muito grande. Tem o seu lado conquistador bastante aflorado e sempre gosta de demonstrar isso.

E para o seu futuro, quais seus planos, sonhos e metas? Pretende seguir nas telinhas da Globo?

Pretendo trabalhar com arte a vida inteira. Sobreviver como artista no Brasil não é fácil, mas, como brasileiros, não desistimos nunca. E claro, seria uma honra continuar na casa.

Pra quem não conhece ainda o galã Miguel Coelho, o que pode saber dele?

Passei a minha infância inteira no interior, em Taquari no Rio Grande do Sul; amo um churrasco no final de semana; sou apaixonado por uma catarinense;  e sou muito grato a Deus, por tudo que vem acontecendo na minha vida.


Redação CSul – Iago Almeida / Crédito: Chico Cerchiaro / Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *