Varginha é mais uma vez premiada em Festival de Cinema

Marina Azze, atriz varginhense brilhou no Festival Online ‘Saindo da Gaveta’ e trás pra casa o prêmio de Honra ao mérito de melhor atriz por sua interpretação em Agora Se Vira Meu Bem, de Elisa Aleva.

Festival de Cinema Saindo da Gaveta, aconteceu entre 19 de abril a 04 de Maio de 2020. Foram exibidos 40 filmes na plataforma, com a marca de mais de 8 mil acessos e quase 2.500 votos na sessão juri popular. O festival foi um sucesso. E trouxe pra Marina, seu 36° troféu. Ao lado de grandes nomes do cinema, como Tuna Dwek e Adriana Guerra.

O filme baseado nos textos de Lígia Gomes, mãe da diretora, Elisa Aleva também varginhense,  traz o fluxo de pensamentos da personagem que questiona a origem do sofrimento. A dor sempre acompanhou o ser humano, e cada indivíduo aprende a usar esse termo através de suas experiências anteriores.

“Que maravilhosa notícia essa, em tempos tão difíceis! Em tempos de paralisia de festivais presenciais, de espetáculos e tantos encontros de arte, nós artistas estamos tristes. Nos sentimos perdidos. Nosso trabalho é nossa alma. Nosso ar. E daí, de repente somos agraciados por prêmios em plataformas inovadoras. Nos fazendo acreditar que o cinema, que a arte, apesar de tudo sobrevive. E se fortalece. Se reinventa.  Confesso que estava na torcida pelo trabalho de Adriana Guerra, acho ela uma inspiração total. A Tuna Dwek é uma atriz de renome, da qual eu respeito tanto e admiro a tempos. Quando veio a notícia que nós três, havíamos sido premiadas, não pude conter a alegria, que molharam meus olhos. É um prazer imensurável ao lado delas, receber tal honraria. Fiquei olhando pra lista de premiados, tanta gente admirável. Que alegria! Nos faz mais forte. É bonito ver Varginha marcando seu nome em Festivais pelo país todo. Mudamos nossa realidade! Esse filme me trouxe outros prêmios, abriu outras portas, e eu fico aqui, completamente emocionada, com mais essa conquista.”  Relata Marina.

Fonte e fotos: Assessoria Marina Azze

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *