Tuta Guedes: Cantora aposta no estilo ‘popnejo’ em Barretos para estourar no país

tuta-3Nascida em Pirassununga, no interior de São Paulo, a cantora sertaneja Tuta Guedes tem como maior sonho conquistar os brasileiros. Na estrada desde 2004, a loira de olhos claros e sorriso fácil ainda tenta consolidar a carreira e explodir no cenário nacional. Para isso, investe pesado na participação na Festa do Peão de Barretos (SP), o maior rodeio do país.

“Estou com um trabalho para estourar em todo o Brasil e não tem melhor lugar do que a Festa de Barretos”, disse a cantora, que já se apresentou no evento seis vezes, mas sempre em palcos secundários.

Em 2015, a aposta de Tuta é o repertório do sexto disco da carreira, que será lançado em setembro, com estilo de sertanejo mais pop. O show aconteceu em cima de um trio elétrico.

Mas a cantora sabe que o sucesso não se conquista apenas com a qualidade musical. Por isso, Tuta mantém uma relação próxima com o público. Em uma curta caminhada pelo Parque do Peão, esbanjou simpatia, distribuiu CDs promocionais, atendeu a pedidos para autógrafos e selfies. Atitude repetida toda vez que está em Barretos.

“Sou muito sincera com meus fãs e com meu público. As redes sociais são também uma fórmula para o sucesso. Tudo está nesta plataforma, desde uma música, uma foto ou minha agenda”, afirmou a cantora, que tem 685 mil seguidores e garante responder pessoalmente cada postagem. “Tive que procurar um médico de tanto usar os dedos para digitar”, brincou.

Carreira
tuta-2No começo da carreira, porém, Tuta conta que se esforçou muito mais. Sozinha, produzia e vendia os shows, organizava repertório, ensaios, detalhes de viagem da banda, além de se preocupar com maquiagem e figurino próprio. “Eu me virava em dez. Hoje, conto com uma equipe de 30 profissionais”, afirma.

Para conseguir um espaço no cenário sertanejo praticamente dominado por homens, Tuta se espelha em Paula Fernandes. No sábado (22), as duas até se encontraram no hotel em que ambas coincidentemente se hospedaram. “Sou apaixonada pela voz dela e a ouço há muito tempo. Tirei foto com a Paula, ela é uma fofa”, disse a cantora, em um momento de fã.

Apesar de admirar Paula Fernandes, Tuta conta que suas referências musicais estão no exterior. A cantora tenta introduzir outros estilos em sua identidade musical e diz que sempre está em busca de conhecer outros cantores. O novo disco, por exemplo, contará com a participação especial de uma cantora angolana.

“Vai ser uma música muito gostosa, cheia de sensualidade para dançar. Vai ser um trabalho brincalhão. Acredito que este é meu ano. Este ano eu vou chegar aonde mereço estar: no coração de todos os fãs”, concluiu.

tuta_guedes_-_mateus_rigola-10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *