Turnê de despedida no Brasil? Guitarrista do Aerosmith diz que ainda é cedo

Banda Aerosmith faz show da turnê "The Global Warming" na Apoteose, no centro do Rio de Janeiro
Banda Aerosmith faz show da turnê “The Global Warming” na Apoteose, no centro do Rio de Janeiro

A passagem da nova turnê do Aerosmith no Brasil chegou junto com os rumores de que as apresentações seriam os últimos da banda.

O vocalista Steven Tyler havia deixado os fãs ainda mais ansiosos ao dizer que havia “chegado a hora” para a turnê de despedida.

Mas para o guitarrista Joe Perry, a ideia é prematura. “Neste momento de nossas vidas e carreira, talvez seja hora de dizer ‘OK, é o fim desta era – mas há uma nova era no horizonte’. Então, eu não sei se eu me sinto confortável em dizer ‘último turnê’ e fazer um grande negócio com isso”, criticou Perry à edição americana da “Rolling Stone”.

Perry acrescentou: “Se isso fosse acontecer, estamos mais perto do que qualquer outro momento da nossa insana carreira. É uma opção. Poderia ser a última, mas é realmente difícil para mim imaginar um último show, me desculpe.”

Possível despedida

Segundo entrevista recente de Steven Tyler, que atualmente prepara o lançamento de seu primeiro álbum solo, voltado à música country, esta pode ser a turnê de despedida da banda, que deixaria os palcos em 2017.

O guitarrista Brad Whitford também já sinalizou sobre a possibilidade em conversa no podcast do apresentador de TV americano Eddie Trunk.

Formado em 1970, o Aerosmith é uma das bandas de hard rock mais populares da história, com mais de 150 milhões de discos vendidos no mundo. Entre idas e vindas de integrantes nos anos 1970 e 1980, é um dos poucos grupos clássicos que mantêm sua formação original.

Entre seus maiores sucessos estão clássicos como “Dream On”, “Walk this Way” e “Sweet Emotion” e os hits “Cryin´”, “Crazy” e “I Don’t Want to Miss a Thing”, única faixa do grupo a atingir o topo da parada de singles da revista “Billboard”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *