Trabalho de Sebastião Salgado é tema de exposição em Poços

Duas grandes mostras culturais estão abertas ao público em Poços de Caldas. A exposição “Êxodos”, do fotógrafo mineiro Sebastião Salgado, e “Grandes Nomes da Arte”, que reúne obras de artistas como Tarcila do Amaral e Di Cavalcanti podem ser visitadas na galeria Ampliart até o dia 15 de janeiro.

As exposições podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é gratuita para conferir os fois trabalhos.

Sebastião Salgado, Êxodos, Poços de Caldas, Galeria Ampliart, exposição fotográfica (Foto: Reprodução/ Sebastião Salgado)Exposição fotográfica ‘Êxodos’, de Sebastião Salgado, é um dos destaques culturais de Poços de Caldas.
(Foto: Reprodução/ Sebastião Salgado)

A exposição “Êxodos” reúne o trabalho de seis anos de Sebastião Salgado durante viagens a 40 países. O resultado é uma reflexão sobre questões políticas e sociais. Salgado retrata histórias das populações migrantes, pessoas refugiadas ou exiladas e a luta pela terra, abordando a fragilidade do ser humano.

Já a exposição “Grandes Nomes da Arte” conta com cerca de 20 obras originais de Tarcila do Amaral, Rubem Valentim, Maria Leontina, Mira Schendal, Antonio Bandeira, Djanira e Di Cavalcanti. As obras podem, inclusive, ser adquiridas por preços que variam de R$ 18 a R$ 30 mil.

Serviço
Exposições “Êxodos” e “Grandes Nomes da Arte”
Quando: até 15 de janeiro
Onde: Galeria Ampliart, Rua Paraná nº 487, Centro, Poços de Caldas
Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *