Thelma diz que machismo e racismo devem ser combatidos ‘de frente’

Thelma Assis foi coroada campeã da edição mais vista do “Big Brother Brasil” nos últimos dez anos. E fez isso sem contar com o benefício, que muitos colegas tiveram, de já ser uma personalidade pública antes de entrar na casa.

Na entrevista a seguir, ela comenta o que a vitória num reality show com essas proporções estrondosas significou e fala sobre os debates raciais e de gênero que pautaram o programa.

A médica discute também como tem visto o enfrentamento à pandemia de coronavírus no Brasil, após ter sido convidada pela Prefeitura de São Paulo a ser o rosto de uma campanha publicitária de conscientização a favor da quarentena.

PALAVRA DA CAMPEÃ

Foi uma experiência de vida que significou um grande ato de coragem para mim. Ter pausado toda a minha vida profissional e investido numa experiência que poderia dar certo, como aconteceu, ou não dar.Trouxe um resultado muito gratificante. Muito mais do que o prêmio, pela representatividade, pelo reconhecimento e admiração que eu gerei nas pessoas que se identificam comigo.

Mais que entretenimento, esse “Big Brother” trouxe à tona pautas que são superimportantes. Talvez também pela questão da quarentena, as pessoas estão mais sensíveis. Aí trazer essas pautas casou muito bem com esse momento. Essa união deu como resultado uma repercussão muito positiva para o programa.

MACHISMO E RACISMO

Eu acho superimportante sempre falar sobre esses temas do racismo e do machismo em todos os veículos, ainda mais num reality show. São temas que a gente debate diariamente. Enquanto existir, a gente tem que bater de frente.

Um reality show, apesar de ser um jogo, reflete muito nas atitudes, no que acontece na sociedade. É um lugar de exposição, onde a gente acabou tendo a oportunidade de debater isso e foi superimportante.Foi o roteiro da história, que direcionou a formação dos grupos de afinidade. Foi sensacional a forma como tudo aconteceu, vendo de fora hoje.

Vencer o reality show Muito orgulho, de verdade. Por ser uma edição em que eles apostaram muito, que criou muita expectativa no público. Por ter sido uma edição de sucesso, com tamanha repercussão, que entrou para o “Guinness Book” em recorde de votos, que levantou essas pautas importantes, e ainda eu saindo como vitoriosa. Fonte:Notícias ao Minuto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *